JUNDIAÍ

Associação Mata Ciliar intensifica cuidados para que animais resistam ao frio

           
Mata Ciliar de Jundiaí/Divulgação | Reprodução: site G1

Perante às baixas temperaturas previstas para a região nos próximos dias os agentes da Associação Mata Ciliar trataram de incrementar os cuidados com o aquecimento e a alimentação dos animais resgatados. Na última terça-feira (20/7) o termômetro chegou a bater 2,3°C na cidade de Jundiaí.

Apesar do desconforto causado pelo frio a ação que o combateu nos proporcionou imagens encantadoras como esta.

O local foi equipado com aquecedores, humidificadores de ar (no frio o tempo na área fica mais seco), cobertas e camas com feno para que os animais consigam se aquecer nesses dias mais frios.

Em entrevista para o jornal Bom Dia Cidade a veterinária da entidade, Luiza Zapotoczny Palmeiro, explica: “Nessa época muito fria a gente tem que pensar no que o animal precisa pra manter seu metabolismo funcionando normalmente […] principalmente aves e mamíferos precisam desse auxílio para manter a temperatura.”

Os animais que ficam mais expostos, na área externa, também recebem cuidados. Luiza conta que é colocada uma lona por cima de todo recinto, principalmente durante a madrugada, para cortar o vento gelado, além de várias tocas feitas de feno, cobertas e redes para os primatas.

Associação Mata Ciliar (AMC) 

Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que recupera animais silvestres em Jundiaí.
Atualmente são mais de 2000 animais abrigados.

A AMC foi declarada de Utilidade Pública Federal em 1987 e desenvolve diversas ações para a conservação da biodiversidade.

No site da associação é possível conhecer mais sobre o trabalho, colaborar e até mesmo participar através de cursos e voluntariados.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo