EnglishEspañolPortuguês

JUNDIAÍ

Associação Mata Ciliar intensifica cuidados para que animais resistam ao frio

21 de julho de 2021
Rafaele Franco | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Mata Ciliar de Jundiaí/Divulgação | Reprodução: site G1

Perante às baixas temperaturas previstas para a região nos próximos dias os agentes da Associação Mata Ciliar trataram de incrementar os cuidados com o aquecimento e a alimentação dos animais resgatados. Na última terça-feira (20/7) o termômetro chegou a bater 2,3°C na cidade de Jundiaí.

Apesar do desconforto causado pelo frio a ação que o combateu nos proporcionou imagens encantadoras como esta.

O local foi equipado com aquecedores, humidificadores de ar (no frio o tempo na área fica mais seco), cobertas e camas com feno para que os animais consigam se aquecer nesses dias mais frios.

Em entrevista para o jornal Bom Dia Cidade a veterinária da entidade, Luiza Zapotoczny Palmeiro, explica: “Nessa época muito fria a gente tem que pensar no que o animal precisa pra manter seu metabolismo funcionando normalmente […] principalmente aves e mamíferos precisam desse auxílio para manter a temperatura.”

Os animais que ficam mais expostos, na área externa, também recebem cuidados. Luiza conta que é colocada uma lona por cima de todo recinto, principalmente durante a madrugada, para cortar o vento gelado, além de várias tocas feitas de feno, cobertas e redes para os primatas.

Associação Mata Ciliar (AMC) 

Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que recupera animais silvestres em Jundiaí.
Atualmente são mais de 2000 animais abrigados.

A AMC foi declarada de Utilidade Pública Federal em 1987 e desenvolve diversas ações para a conservação da biodiversidade.

No site da associação é possível conhecer mais sobre o trabalho, colaborar e até mesmo participar através de cursos e voluntariados.

Você viu?

Ir para o topo