EnglishEspañolPortuguês

SÃO PAULO

Estudantes constroem bebedouro e comedouro para animais em situação de rua

20 de julho de 2021
Lorena Rocha I Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Folha da Região/ Divulgação

Alunos da Escola Estadual Arthur Leite Carrijo, na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, foram responsáveis pela construção de um comedouro e bebedouro para animais em situação rua, instalado no portão de entrada da escola.

O projeto, que faz uso de materiais recicláveis e de baixo custo, como o PVC, foi elaborado pela professora Andressa Caldas Oliveira, e ganhou o nome de “Patas e Focinhos”. A iniciativa foi desenvolvida dentro das disciplinas eletivas, que são escolhidas pelo próprio aluno como parte do currículo escolar e visa aprimorar a cidadania e fazer a diferença em suas comunidades.

Direitos, cuidados, proteção e guarda responsável de animais, são alguns dos temas que são abordados pela disciplina, assim como, alimentação correta, a doação e a importância do voluntariado para a causa animal.

“Também procuramos mostrar que dá para ser voluntário sem necessariamente adotar um animal, pois existe o lar temporário, o apadrinhamento e também as ações para alimentar animais de rua”, explicou a professora Andressa, que também é voluntária na Associação Protetora dos Animais (APA ) e no Clube dos Animais.

Outro ponto trabalhado com os alunos, foi a demonstração de que os animais são importantes no cotidiano não apenas para brincar, mas na ajuda aos deficientes visuais (cães-guia), no combate ao crime (farejadores da Polícia Militar), no campo (manejo de outros animais) e na saúde (pet terapia), relata o jornal Folha da Região.

Os estudantes também são incentivados a levar a educação sobre os direitos animais para seus familiares e amigos, ajudando na conscientização da comunidade para o enriquecimento da causa animal.

Você viu?

Ir para o topo