EnglishEspañolPortuguês

TRATAMENTO

Cão esfaqueado pelo tutor apresenta melhora e faz terapia para aliviar dores

Gravemente ferido, Thor foi encontrado com marcas de facada nas patas e cortes na orelha

18 de julho de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo Pessoal

O cachorro que foi brutalmente agredido por seu tutor, que o espancou e esfaqueou, tem reagido ao tratamento médico. Resgatado na cidade de Araçoiaba da Serra, no interior de São Paulo, Thor tem sido submetido a sessões de laser e ozonioterapia para aliviar as dores que sente.

A vida do animal foi salva graças a vizinhos de seu agressor que se comoveram com o sofrimento de Thor e acionaram as autoridades. Após receber a denúncia, uma equipe da Guarda Civil Municipal esteve no imóvel do homem, no bairro Jundiaquara, e resgatou o cão.

Gravemente ferido, Thor foi encontrado com marcas de facada nas patas e cortes na orelha. O cão também apresentava muitos hematomas pelo corpo que expunham as agressões sofridas.

Internado na clínica Dr. Pet Vet, Thor está sendo cuidado por uma equipe de profissionais. Além do tratamento, o carinho que tem recebido tem ajudado o cão a se recuperar aos poucos, conforme relatado pelo médico veterinário Péricles Nóbrega Mendes.

“Ele consegue ficar em pé e comer sozinho, o que é ótimo. Iniciamos as sessões de laser e ozonioterapia, que ajudam a diminuir significativamente a dor que ele sente por causa dos ferimentos”, afirmou o profissional.

“Infelizmente, os cortes eram profundos, expondo até ligamentos. Mas fizemos curativos e agora estamos observando pra ver como ele vai reagir aos medicamentos”, completou.

Durante o tratamento médico, Thor deve ser submetido a outros exames para que a gravidade dos ferimentos seja avaliada. Caso ele apresente boa recuperação, receberá alta em breve e será disponibilizado para adoção.

O agressor do animal, no entanto, permanece foragido. De acordo com a prefeitura, o homem não estava na casa onde vivia, tampouco nos endereços registrados em documentos encontrados no imóvel. Dentre os locais investigados, está uma residência em Salto de Pirapora, no interior de São Paulo. Relatos apontam, porém, que ele já não mora mais na casa.

Além das apurações realizadas pela prefeitura, o caso também está sob a responsabilidade da Polícia Civil, que foi notificada sobre o crime.

Você viu?

Ir para o topo