EnglishEspañolPortuguês

CHILE

Vaca foge de fazenda e dá à luz em estrada movimentada

Motoristas do local denunciaram às autoridades, que auxiliaram o animal durante o parto

11 de julho de 2021
Bruna Galati | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Instagram

Uma vaca grávida parou o trânsito no Chile no dia 17 de junho. Com dificuldades, ela deu à luz em uma rua movimentada. Os motoristas do local se aproximaram para ajudar o animal e denunciaram às autoridades.

O evento ocorreu na Rua Baden Powell, em Valparaíso, segundo o veículo Histórias com Valor. Um grupo de policiais apareceu para organizar o trânsito e evitar qualquer acidente. Dois veterinários também ajudaram no parto bem sucedido.

Depois do parto, as autoridades auxiliaram na retirada dos animais do local, principalmente da vaca, que estava atordoada com o pós-parto, os faróis dos veículos, os barulhos e a aglomeração no tráfego que causou.

Instagram/@diego_ibanezc

Esse acontecimento inesperado chamou a atenção do deputado chileno Diego Ibánez, que publicou sua opinião nas redes sociais. “Aqui também existe um problema de manejo responsável da pequena pecuária, que sabemos sempre existiu em Quilpué. Mas já com o crescimento da cidade, dos automóveis, é insustentável. Perigo para os animais e transeuntes. Estaremos monitorando”, disse o político em publicação.

Embora tudo tenha corrido bem com a mãe e seu filhote, o tutor pode ser multado pela situação. Os guardiões  são responsáveis por seus animais, sejam eles domésticos ou não. Eles devem tanto garantir sua alimentação, como sua proteção e ambiente propício para um momento delicado como esse que a vaca passou.

Você viu?

Ir para o topo