EnglishEspañolPortuguês

ATO HEROICO

Guarda-vidas salvam cachorro que se afogava no mar: "Foi emocionante"

Hulk, como é chamado o cão, caiu no mar após fugir de casa, em Guarujá, no litoral do estado de São Paulo

11 de julho de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/G1

Um cachorro que foi arrastado por uma onda e caiu no mar após subir em pedras da Praia de Pitangueiras, no Guarujá (SP), teve sua vida salva graças à agilidade e ao empenho de dois guarda-vidas. Com uma moto aquática, a dupla alcançou o animal e o retirou da água.

Hulk, como é chamado o cachorro, havia fugido de casa na última quinta-feira (8). Preocupados, os tutores faziam buscas pelo animal sem sequer imaginar que ele havia sido vítima de um grave acidente. “O trabalho dos bombeiros foi extraordinário. A gente nem sabia que ele tinha passado por tudo isso”, disse ao G1 o advogado Ademilson Cantuária, tutor do cachorro.

Na sexta-feira (9), Hulk foi visto por moradores em cima das pedras da praia, próximo ao mar. Cientes do risco do cão se acidentar, as testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros por volta das 16 horas. A corporação chegou a enviar uma equipe ao local, mas os militares não conseguiram salvar o cão, que foi derrubado na água por ondas fortes.

Imediatamente, o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) foi acionado e os soldados Itairê Albert Silva da Cunha e Robson Sousa montaram na moto aquática para resgatar o cão, que poderia morrer afogado a qualquer momento.

De acordo com Itarê, o salvamento do cachorro foi “atípico” e “emocionante”. “Na hora, eu não estava esperando, e nesses dias, tinha umas ondas fortes em Guarujá. Quando falaram que tinha um cachorro na água, eu pensei: ‘já era’. Já vi muitas pessoas não resistirem ali, imagina um cachorrinho. Na hora, tivemos que agir rápido, para ter o máximo de chances”, contou ao G1.

Foto: Arquivo Pessoal

Debilitado, o cachorro tomou um banho quente dado pelos bombeiros para estabilizar a temperatura corporal e, depois, foi alimento. Após receber os cuidados, ele reencontrou seus tutores, que se emocionaram ao descobrir pelo que o cão havia passado.

“Quando a gente viu o vídeo das pedras e da moto aquática, não tinha noção que era ele. Quando descobrimos, eu e minha filha começamos a chorar, assim como minha esposa. Agora que ele voltou, está bem, brincando com o irmãozinho”, disse Ademilson.

O resgate do cão repercutiu nas redes sociais e comoveu dezenas de internautas, que elogiaram a ação dos guarda-vidas. “Nem imaginava, não sabia que estavam rolando os vídeos. Foi muito bacana, tinha muitas pessoas acompanhando”, afirmou Itarê.

Os bombeiros também foram elogiados pelo tutor de Hulk, que pretende visitá-los para agradecê-los pessoalmente. “Falei com os bombeiros, mas ainda vou agradecer pessoalmente. Isso tudo ainda serve como um alerta”, concluiu Ademilson.

Veja o vídeo do resgate:

Você viu?

Ir para o topo