EnglishEspañolPortuguês

GRATIDÃO

Ator de 'Stranger Things' afirma que gato o ajudou a combater a depressão

10 de julho de 2021
Patrícia Bertola | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: David Harbour

O ator David Harbor, 46 anos, que atuou na série Stranger Things como Jim Hopper, afirmou que foi salvo pelo seu gato quando teve problemas com alcoolismo e pensamentos suicidas.

Muitos estudos científicos demonstraram que o convívio com animais como terapia complementar no tratamento de quadros depressivos apresentou resultados muito positivos. Inclusive, também pode ser sugerido para outros distúrbios psiquiátricos como a ansiedade, esquizofrenia e outros.

Um dos motivos, que explicam os bons resultados da utilização dessa prática, é que os bichos de estimação neutralizam um dos principais sintomas da depressão: a anedonia (perda da satisfação em atividades normalmente agradáveis)

Em entrevista para The Guardian David disse “O que me impediu foi “eu amo este gato! Quem vai cuidar deste gato?”.

“Também fiquei horrorizado com a ideia de morrer no meu apartamento, passar uma semana sem ser descoberto e ter um gato me devorando”, afirmou o ator.

Aos 25 anos o ator foi diagnosticado com transtorno bipolar e usa medicamentos para controlar o transtorno.

O sentimento por seu gatinho o fez retomar as rédeas de sua vida nos momentos mais difíceis e conseguiu se restabelecer. O ator passou por um programa de recuperação de 12 etapas para permanecer sóbrio e ao final de 2020 David casou com Lily Allen em Las Vegas.

 

Você viu?

Ir para o topo