EnglishEspañolPortuguês

ZOOFILIA

Cachorro idoso fica sem andar após ser abusado sexualmente no Paraná

O cachorro, que foi resgatado por uma ONG de proteção animal, está com inflamação, sentindo muita dor e à base de antibióticos

9 de julho de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Um cachorro foi resgatado em estado grave após ser abusado sexualmente no município de Rio Negro, no Paraná. Debilitado, ele foi encaminhado para uma clínica veterinária para receber tratamento médico.

O caso aconteceu na noite de sábado (3) na rua Juvenal Ribeiro da Silva. O local, conhecido como rua da Raia, está situado no bairro Bom Jesus, região que ficou marcada pelo crime que revoltou toda a comunidade.

Idoso, o cachorro de 15 anos foi resgatado pela Associação Riomafra Pelos Animais após uma moradora entrar em contato com a presidente da entidade para solicitar ajuda. Natali Grohs Grochoski relata ter recebido uma ligação de uma mulher que chorava enquanto pedia para o animal ser socorrido.

Uma voluntária da entidade se dirigiu ao local acreditando se tratar de uma vítima de atropelamento, já que a moradora teria afirmado que seu filho ouviu o barulho de um carro deixando o local e, ao mesmo tempo, os gritos de um animal.

“Uma das nossas voluntárias foi imediatamente para o local resgatar o cachorro. Inicialmente, achávamos que se tratava de um atropelamento”, contou Natali ao portal Riomafra Mix.

Miguel, como passou a ser chamado, foi levado para uma clínica onde foi diagnosticado com uma lesão no ânus característica de estupro. Abusar sexualmente de animais é crime previsto em lei.

Com a divulgação do caso nas redes sociais, a história repercutiu e chegou ao conhecimento dos tutores do cachorro, que procuraram os voluntários da entidade e revelaram que o animal havia fugido de casa dias antes de sofrer a violência.

Internado na clínica até a última segunda-feira (5), Miguel recebeu os cuidados necessários até ter alta e ser levado de volta para casa, onde se recupera. Embora tenha sobrevivido, ele não está conseguindo andar e sente bastante dor.

“Miguel está com inflamação, sentindo muita dor e à base de antibióticos. Ele não consegue andar e seguirá medicado até se recuperar”, contou a presidente da ONG.

Entidade tenta identificar criminoso

Além de prestar socorro ao cachorro e ajudar a família do animal com o tratamento veterinário, a entidade também está à procura de imagens de câmeras de videomonitoramento da região onde o crime aconteceu. O objetivo é averiguar se o estupro foi registrado pelos equipamentos.

“Estamos tentando com toda a vizinhança imagens de câmeras de segurança para podermos registrar um boletim de ocorrência e identificar quem foi o autor de tamanha brutalidade”, explicou Natali.

Para custear o tratamento do cachorro, a entidade iniciou uma campanha de arrecadação nas redes sociais. Interessados em colaborar devem entrar em contato com os voluntários da ONG através do Instagram @rm.pelosanimais.

“Nossa ONG trabalha exclusivamente com doações e serviços voluntários, por isso a participação da comunidade é muito importante”, concluiu a presidente da entidade.

Você viu?

Ir para o topo