EnglishEspañolPortuguês

UNIÃO E FORÇA

ANDA e DV8 World News: uma parceria internacional pela defesa dos animais e da natureza

9 de julho de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

O DV8 World News, website baseado na França, é o novo parceiro da ANDA na luta pelo reconhecimento dos direitos animais e pela proteção do meio ambiente. O DV8 World News foi fundado pelo empresário francês Patrice Arqué e tem o propósito de cobrir temas relacionados aos direitos animais e questões ecológicas globais. “Nosso objetivo é oferecer informações completas e independentes. Relatamos sem favorecimento. A ênfase é colocada em artigos concisos e claros que ajudam nossos leitores a acompanhar as últimas notícias: medidas políticas, compromissos econômicos, descobertas científicas, iniciativas individuais, espécies ameaçadas e maus-tratos a animais”, disse em entrevista à ANDA.

Arqué é vegano e se formou em uma das escolas de negócios mais prestigiadas da França, a KEDGE Business School. Ele é fundador de uma empresa de turismo e transportes terrestres que dirigiu por 22 anos. Após ver o empreendimento crescer, ele decidiu vendê-lo e se dedicar exclusivamente a questões que o preocupam, como a defesa do planeta e dos animais. Atualmente, é o diretor executivo do DV8 World News. “Eu queria encontrar uma maneira de expressar meu compromisso com os animais e o meio ambiente. O jornalismo foi o caminho que escolhi”, afirma. O nome DV8 (di-vi-eight) tem origem na analogia com o termo em inglês “deviate” que significa desviar e pode ser interpretado como uma filosofia de atuação marcada pela singularidade e originalidade.

Patrice Arqué é diretor executivo do DV8 World News | Foto: Divulgação

Escrito em língua inglesa, o DV8 World News é composto por uma equipe comprometida com os valores da criação de um mundo mais justo, ético e pacífico para todos. “Nossa equipe editorial é composta por amantes da natureza altamente preocupados com o futuro do nosso planeta que compartilham uma raiva profundamente enraizada em relação à crueldade animal”, pontua. “Não existe uma pequena contribuição ou uma ação inútil para obter um mundo verde e justo, mas desafios a enfrentar” é um dos lemas do portal.

Ele acredita que a parceria com a ANDA ampliará a rede de alcance de informações que conscientizem a população mundial sobre questão fundamentais para a sobrevivência do planeta. “Essa parceria permite chegar a mais pessoas e informá-las sobre as ameaças ambientais que o mundo enfrenta, sobre a forma como os animais são tratados e também sugerir possíveis soluções. A informação é a chave para fazer as pessoas mudarem. Acho que sempre somos mais fortes quando estamos unidos. ANDA e DV8 têm ideias semelhantes”, disse Arqué.

Foto: Divulgação

A presidente e fundadora da ANDA, Silvana Andrade, acredita que a parceria trará muitos impactos positivos. “É sempre uma alegria poder encontrar pessoas em outras partes do mundo que compartilham dos mesmos valores que a ANDA. É com honra e gratidão que firmamos parceria com a DV8 World News. Patrice Arqué e toda a sua equipe são pessoas gentis, engajadas e verdadeiramente preocupadas com a defesa do meio ambiente e dos direitos animais. O jornalismo é o grande instrumento para levar conscientização e mudar o mundo. Nos quase 13 anos de atuação da ANDA, alcançamos muitas conquistas, através da mídia, pelos animais e pelo planeta. O trabalho realizado pelo DV8 é inspirador e esperamos que, com o apoio da ANDA, reverbere em todo o mundo”, concluiu.

Para saber mais sobre a DV8 World News acesse o site e a página do portal no Facebook.

    Você viu?

    Ir para o topo