EnglishEspañolPortuguês

RESGATE

Cão mantido em condições precárias é salvo em Juiz de Fora (MG)

8 de julho de 2021
Juliana Carvalho | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+

Na última terça-feira (6), os moradores do Bairro Progresso, em Juiz de Fora (MG) ficaram estarrecidos com um acontecimento que abalou suas rotinas: o resgate de um cãozinho que vivia em uma situação precária na casa de seu tutor.

O ambiente em que o animal vivia era incompatível com as regras de bem-estar animal. O cão era exposto ao calor, ao frio e às chuvas, além de estar acorrentado. Outro detalhe observado pelos policiais é que seu comedouro estava vazio e a água, imprópria para o consumo.

Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente/Divulgação

De acordo com o Portal G1, seu ex-tutor, um homem de 34 anos, foi autuado e precisará pagar uma multa de R$ 1.198,20. O caso foi enviado pela Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA) ao Ministério Público do Meio Ambiente e para a Polícia Civil.

O animal foi resgatado graças à uma denúncia anônima, feita provavelmente por um dos moradores que, em um ato heroico, devolveu a liberdade a esse inocente. Uma médica veterinária acompanhou todo o resgate e constatou que o cão estava extremamente debilitado e que precisará de atendimento para recuperar a sua saúde.

Agora, o cão se encontra em um lar temporário para dar continuidade à sua recuperação e, em breve, estará apto para começar uma nova vida próximo a pessoas que realmente o mereçam!

Você viu?

Ir para o topo