ATO HEROICO            

Cachorro salva a vida de gato cego que caiu em piscina em SC

Ao perceber que o gato poderia morrer afogado, o cachorro correu até a piscina e ajudou o animal a sair da água            
Foto: Arquivo Pessoal

Um cachorro salvou a vida de um gato cego que caiu em uma piscina na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Uma câmera de monitoramento registrou o ato heroico que deixou os tutores do golden retriever surpresos e gratos.

Leão, como é chamado o gato de 14 anos, tem recebido cuidados redobrados desde que a deficiência visual foi descoberta, há um ano. No dia do acidente, porém, nenhum de seus tutores percebeu que o animal havia saído para a área externa da casa.

Conforme relatado pela tutora dos animais, a superintendente de um shopping Áurea Raquel Pirmann, apenas o cachorro Apolo percebeu que o gato estava em perigo.

“Só o Apolo viu e foi correndo para ajudar. Ele ficou ali parecendo que queria fazer algo, começou a chamar a atenção até que o Leão pegou o sentido certo para sair da piscina”, contou Áurea ao ND+. Além de Leao e Apolo, a superintendente tutela outros cinco gatos e mais três cães.

Foto: Reprodução

Como Apolo costuma cuidar de todos os outros animais, a atitude do cão diante do acidente envolvendo Leão não esteve fora da normalidade da casa, embora tenha surpreendido a família. A descoberta sobre como tudo aconteceu veio após os tutores estranharem o pelo molhado do gato e decidirem buscar mais explicações avaliando imagens da câmera de monitoramento.

“Fiquei muito encantada e comovida. Se o Leão tivesse ficado na piscina se debatendo poderia ter se afogado muito rápido e seria um choque muito grande para nós. Tenho certeza que aquela participação e orientação do Apolo foi imprescindível para o Leão sair com vida”, afirmou Áurea.

Depois do acidente, Leão passou a andar com mais cautela nos arredores da piscina. Os tutores também passaram a ficar mais atentos às atitudes do gato para evitar novos acidentes.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo