EnglishEspañolPortuguês

ATO HEROICO

Cachorro salva a vida de gato cego que caiu em piscina em SC

Ao perceber que o gato poderia morrer afogado, o cachorro correu até a piscina e ajudou o animal a sair da água

8 de julho de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo Pessoal

Um cachorro salvou a vida de um gato cego que caiu em uma piscina na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Uma câmera de monitoramento registrou o ato heroico que deixou os tutores do golden retriever surpresos e gratos.

Leão, como é chamado o gato de 14 anos, tem recebido cuidados redobrados desde que a deficiência visual foi descoberta, há um ano. No dia do acidente, porém, nenhum de seus tutores percebeu que o animal havia saído para a área externa da casa.

Conforme relatado pela tutora dos animais, a superintendente de um shopping Áurea Raquel Pirmann, apenas o cachorro Apolo percebeu que o gato estava em perigo.

“Só o Apolo viu e foi correndo para ajudar. Ele ficou ali parecendo que queria fazer algo, começou a chamar a atenção até que o Leão pegou o sentido certo para sair da piscina”, contou Áurea ao ND+. Além de Leao e Apolo, a superintendente tutela outros cinco gatos e mais três cães.

Foto: Reprodução

Como Apolo costuma cuidar de todos os outros animais, a atitude do cão diante do acidente envolvendo Leão não esteve fora da normalidade da casa, embora tenha surpreendido a família. A descoberta sobre como tudo aconteceu veio após os tutores estranharem o pelo molhado do gato e decidirem buscar mais explicações avaliando imagens da câmera de monitoramento.

“Fiquei muito encantada e comovida. Se o Leão tivesse ficado na piscina se debatendo poderia ter se afogado muito rápido e seria um choque muito grande para nós. Tenho certeza que aquela participação e orientação do Apolo foi imprescindível para o Leão sair com vida”, afirmou Áurea.

Depois do acidente, Leão passou a andar com mais cautela nos arredores da piscina. Os tutores também passaram a ficar mais atentos às atitudes do gato para evitar novos acidentes.

Você viu?

Ir para o topo