EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Gatinho ganha uma nova vida após ser enxergado nas ruas

5 de julho de 2021
Nádima Maria | Redação Anda
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Love Meow

Cães e gatos em situação de rua, infelizmente, são uma realidade não só no Brasil, mas em todo o mundo. A boa notícia é que também há pessoas amorosas e compassivas dispostas a transformar a realidade desses animais e um caso recente ilustra bem isso. No Brooklyn, em Nova York, Gissell, um voluntário da New York City Children’s Center (NYCCC), encontrou um gatinho encolhido em uma parede, tentando se aquecer do frio.

A situação do animal comoveu o homem profundamente. Ele ofereceu um pouco de comida ao gatinho e tentou ganhar sua confiança. Gissell sabe que, assim como pessoas, animais que vivem em situação de rua são desconfiados, temerosos e têm um forte senso de autopreservação. Felizmente, o gatinho era dócil e não só aceitou a ajuda do homem, como também sua companhia e seus carinhos. Ele sabia que estava sendo ajudado e cooperou.

Foto: Love Meow

Gissell não estava com uma caixinha de transporte e não conseguiu realizar o resgate. Ele partiu na intenção de voltar e salvá-lo no dia seguinte. O homem retornou, mas reencontrar o gatinho não foi uma tarefa fácil. Após procurar em diversas ruas, ele teve o seu prêmio de recompensa e o encontrou. “Estou aqui por você hoje. Hoje é seu dia. Você já esperou o suficiente”, disse Gissell, cumprindo sua promessa.

O resgate do gatinho também contou com a ajuda da Little Wanderers NYC e de Melina Nastazia, que ficaram felizes de fazer o bem para o doce animal. Enquanto muitos acreditam que não adiantar salvar um único animal, porque isso não fará diferença diante de tantas que estão abandonados, a história de Gissell mostra pequenas atitudes podem trazer um grande impacto positivo.

Você viu?

Ir para o topo