EnglishEspañolPortuguês

COMPAIXÃO

Menina de 7 anos dá exemplo alimenta cães em situação de rua

4 de julho de 2021
Beatriz Paoletti | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Gaz

Lívia Zimmer Stertz, uma menina de 7 anos que mora em Santa Cruz do Sul, vem distribuindo ração para cães em situação rua que encontra pelo caminho desde o início da pandemia. Ela gosta muito de animais e em casa convive com dois gatos e dois cachorros sendo que todos já foram um dia animais abandonados, assim como a condição atual dos que ajuda cotidianamente na rua.

Foi a jovem garota que teve ideia de comprar ração e distribuir para os cachorros pelas ruas do Centro de Santa Cruz do Sul, além de alguns bairros do município. Sua mãe, Jaqueline Zimmer, gerente comercial de um supermercado, não esconde a felicidade que sente da iniciativa sensível da filha.

“Sempre ajudei os animais de rua e também as protetoras de animais, com rifas e outras ações para arrecadar dinheiro para a compra de ração. E ela, desde pequenina, sempre acompanhou isso de perto. Com a pandemia, começamos a sair de carro para tomar chimarrão em ambientes ao ar livre e ela teve a ideia de levar sempre um saquinho de ração junto, para o caso de encontrarmos um animal abandonado”, relata.

O núcleo familiar de Lívia mora no bairro Arroio Grande, e é a família a total responsável pela compra das rações, além de sua separação em sacos unitários, que no caso essas porções são de 250 gramas, e por fim da distribuição aos cachorros na rua “Tem saquinhos de ração por toda parte, em casa e no carro. Ela sempre repõe para não faltar e quando encontra um cão, logo joga o pacotinho e ele mesmo abre. Não deixo chegar muito perto, porque tem alguns que são bravos e podem morder”, destaca.

Você viu?

Ir para o topo