ALMOÇO DE DOMINGO

Batata-doce cremosa

           
Foto: Reprodução | @clubedereceitasveganas

A batata-doce é um legume muito versátil que pode ser consumido tanto em receitas doces quanto salgadas. Ela é uma fonte de carboidratos e fibras. Tudo bem! Veja abaixo uma opção super saborosa que vai super bem em um almoço de domingo.

Ingredientes:

2 kg de batata doce, descascada e cortada em fatias finas.
1 colher de sopa de azeite
1 cebola média, picada finamente
3 dentes de alho, picados ou prensado
1 xícara de leite de coco
1 colher de chá de páprica defumada
2 colheres de chá de farinha sem glúten
sal e pimenta do reino moída, a seu gosto
1 colher de sopa de salsa picada
1 colher de sopa de cebolinha fatiada

Instruções:

Pré – aqueça o forno a 190 C.

Aqueça o azeite em uma frigideira média, em fogo médio-alto. Adicione a cebola e refogue até amolecer, cerca de 3 minutos, em seguida, adicione o alho e refogue mais um ou dois minutos.

Enquanto isso, em uma tigela, misture o leite de coco, a páprica e a farinha.

Despeje a mistura de coco sobre a cebola na panela e bata para incorporar. Abaixe o fogo para ferver e cozinhe mexendo sempre, até que o molho comece a engrossar, cerca de 2-3 minutos.

Despeje o molho de coco no fundo de uma assadeira 8 x 8 e coloque as rodelas de batata-doce conforme mostrado.

Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 60 minutos no forno pré-aquecido. Em seguida, destampe o prato, leve ao forno por mais 12-15 minutos, até que as batatas estejam macias e douradas por cima. Enfeite com cebolinha picadas e salsa e sirva.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo