EnglishEspañolPortuguês

NOVAS CAMINHOS

Distrito Federal inaugura primeira travessia para animais silvestres

3 de julho de 2021
Lorena Rocha | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Profauna-DF / Reprodução

O Distrito Federal inaugurou na última semana a primeira travessia do país para animais silvestres, no acesso da via do Condomínio Mansões Colorado, próximo à Área de Preservação Ambiental do Planalto Central (APA), conta o Correio Braziliense.

O Projeto-Piloto “Patadestre” faz parte do programa Prafauna, desenvolvido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (CMBio), em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) e a Administração Regional de Sobradinho II, para garantir a segurança e conscientizar motoristas sobre os pontos de passagem mais usados pelos animais através da via.

Só neste ano, oito animais de grande porte, um veado, um lobo-guará, cinco antas e uma capivara, foram atropelados na região, localizada dentro de uma área de proteção ambiental pertencente à Reserva Biológica de Contagem, com mais de 3.400 hectares. Morada para espécies como lobos guarás, antas, capivaras, onças-pardas, cachorros-do-mato, tamanduás, micos, quatis e ouriços.

Segundo a CMBio, a ideia é que mais pontos sejam inaugurados ao redor do Brasil, para conservar a fauna silvestre do país.

Você viu?

Ir para o topo