PRATICIDADE            

Nhocão de frigideira

           
@thiagomedeiros_tm

O nhoque é um prato que teve origem no Oriente Médio, apesar de ser atualmente mais relacionado à culinária italiana. Ele já é um queridinho no Brasil e ganhou diversas reformulações, como esta abaixo, feita com banana da terra. Confira:

Ingredientes

– 4 xic de purê de banana da terra;
– 1/2 xic de farinha de castanha de caju;
– 1/2 xic de farinha de farinha de arroz;
– 1/2 xic de polvilho azedo;
– 1 col de sopa de açafrão da terra em pó;
– 1 col de sopa de gengibre em pó;
– 1/2 maço de coentro;
– Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo

Primeiro, asse as bananas da terra, com casca, até que fiquem bem macias. Leva em torno de 40min – depende do tamanho da banana e do forno. Então, amasse-as com ajuda de um garfo e leve para resfriar. Essa etapa é muito importante, não pule!

Depois de resfriado, acrescente as farinhas e temperos no purê de banana da terra e deixe que essa massa descanse um pouco. Então, molde os “nhocões” na mão num tamanho que te agrade. E leve-os para uma frigideira anti-aderente com um fio generoso de azeite, alho picadinho, alecrim fresco e pimenta de cheiro até que dourem bem.

É melhor fazer esse processo aos poucos para que não grudem uns nos outros. E, depois de fritinhos, pode combiná-los noutra frigideira em fogo bem baixinho, só para manter quente mesmo – como na foto. É isso, agora estão prontos para mergulhar em qualquer molho.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo