EnglishEspañolPortuguês

PRATICIDADE

Nhocão de frigideira

2 de julho de 2021
1 min. de leitura
A-
A+
@thiagomedeiros_tm

O nhoque é um prato que teve origem no Oriente Médio, apesar de ser atualmente mais relacionado à culinária italiana. Ele já é um queridinho no Brasil e ganhou diversas reformulações, como esta abaixo, feita com banana da terra. Confira:

Ingredientes

– 4 xic de purê de banana da terra;
– 1/2 xic de farinha de castanha de caju;
– 1/2 xic de farinha de farinha de arroz;
– 1/2 xic de polvilho azedo;
– 1 col de sopa de açafrão da terra em pó;
– 1 col de sopa de gengibre em pó;
– 1/2 maço de coentro;
– Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo

Primeiro, asse as bananas da terra, com casca, até que fiquem bem macias. Leva em torno de 40min – depende do tamanho da banana e do forno. Então, amasse-as com ajuda de um garfo e leve para resfriar. Essa etapa é muito importante, não pule!

Depois de resfriado, acrescente as farinhas e temperos no purê de banana da terra e deixe que essa massa descanse um pouco. Então, molde os “nhocões” na mão num tamanho que te agrade. E leve-os para uma frigideira anti-aderente com um fio generoso de azeite, alho picadinho, alecrim fresco e pimenta de cheiro até que dourem bem.

É melhor fazer esse processo aos poucos para que não grudem uns nos outros. E, depois de fritinhos, pode combiná-los noutra frigideira em fogo bem baixinho, só para manter quente mesmo – como na foto. É isso, agora estão prontos para mergulhar em qualquer molho.

    Você viu?

    Ir para o topo