EnglishEspañolPortuguês

MALDADE HUMANA

Puma domesticada é abandonada à própria sorte em floresta

30 de junho de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: The Wildcat Sanctuary

A doce puma Anastásia foi resgatada após ter sido abandonada em uma floresta. Ela havia sido comprada e domesticada, mas quando ela completou quatro meses os seus guardiões notaram que não seria fácil cuidar de um animal selvagem e a abandonaram. Sozinha e sem saber se virar, ela ficou desnutrida rapidamente e sofreu com picadas de insetos e um ferimento no nariz.

Felizmente, ela foi encontrada por bons samaritanos que acionaram o Santuário Wildcat, em Sandstone, Minnesota (EUA). O local é considerado o maior e melhor refúgio para grandes felinos nos Estados Unidos. Anastásia recebeu atendimento especializado e fez exames que mostraram que o estado de saúde da filhote era mais sério do que o esperado.

Foto: The Wildcat Sanctuary

Ela estava muito abaixo do peso e foi diagnosticada com infecção do trato urinário, tireoide baixa e giárdia. “Quando resgatamos esta pobre pequena puma, seus ferimentos foram muito graves. Sua condição médica era tão terrível que não tínhamos certeza se ela sobreviveria”, explicou Tammy Thies, fundadora e diretora executiva do The Wildcat Sanctuary .

Após muito carinho, cuidados e dedicação, Anastásia teve uma ótima melhora e desfruta seus dias na grande propriedade do santuário com muitos brinquedos, lugares para relaxar e para tirar sonecas sob o sol. Em breve, ela será apresentada a outro puma que vive no local para que ela tenha um companheiro da mesma espécie.

Foto: The Wildcat Sanctuary

“Anastácia certamente teve um começo de vida difícil. Mas, daqui em diante, ela será tratada com amor, respeito e dignidade em nosso santuário. Ela é pequena e tímida, mas adora a hora das refeições. Ela está se tornando mais ousada e mais confiante em seu entorno a cada dia. Ela tem uma vida longa e feliz pela frente aqui!”, concluiu Tammy.

    Você viu?

    Ir para o topo