EnglishEspañolPortuguês

COMOVENTE

Cão com ferimento grave é socorrido após entrar em clínica veterinária para pedir ajuda

Prontamente socorrido por um médico veterinário, o cachorro teve sua vida salva e foi encaminhado para o abrigo de uma ONG, onde permanecerá até estar apto a procurar um novo lar

28 de junho de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
4 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Instagram/@ongviralataderaca)

Um cachorro ferido teve sua vida salva após entrar em uma clínica veterinária em Iguatu, no Ceará. Como quem pede ajuda, ele adentrou o estabelecimento e foi prontamente socorrido por um médico veterinário. Não fosse o atendimento que recebeu, o animal poderia ter morrido na rua em decorrência de uma infecção.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o animal entrou na Pet Clinic (confira o vídeo ao final da reportagem). Assim que notou a presença do cão, a recepcionista do estabelecimento caminhou em sua direção e, quando se aproximou, percebeu que o animal estava gravemente ferido.

O caso sensibilizou o médico veterinário Igor Holanda, que prontamente ofereceu atendimento ao cachorro, que estava com um grande machucado no pescoço. Levado ao consultório, ele foi examinado e medicado.

(Foto: Instagram/@ongviralataderaca)

“O animal apresentava um grande ferimento na região do pescoço e precisava de atendimento clínico. Então ele veio ao nosso consultório e realizamos a primeira avaliação”, explicou o veterinário ao G1.

De acordo com Holanda, ao examinar minuciosamente a região do ferimento, foi possível notar que “se tratava de uma lesão bastante grave”. Ciente do risco do machucado dar origem a uma infecção, piorando o quadro de saúde do animal, o veterinário tomou as medidas necessárias ao cuidar do cão. “Fizemos a limpeza e todo o tratamento para evitar infecção”, explicou.

Acolhido por uma ONG de proteção animal

Enquanto prestava atendimento ao cão, o médico veterinário sequer imaginava que o animal estava sendo procurado por uma ONG de proteção animal. Há dias, os voluntários da ONG Vira-Lata de Raça se esforçavam para resgatar o cachorro, que estava desaparecido.

(Foto: Instagram/@ongviralataderaca)

De acordo com os voluntários, a busca pelo cão, que vivia em situação de rua, foi iniciada após o grave ferimento ser descoberto. Preocupados, moradores da cidade chegaram a retirar o cachorro da rua, mas ele conseguiu fugir e não foi mais visto.

Com dor e assustado, o animal vagou pelas ruas do município até se sentir seguro para entrar na clínica veterinária. Parecia que ele sentia que ali encontraria amparo – se sentiu de fato, acertou. E foi graças a essa acolhida que notícias sobre o paradeiro do cachorro chegaram aos voluntários da Vira-Lata de Raça, que foram buscá-lo.

Depois de receber alta médica, o cão foi encaminhado para o abrigo da ONG, onde se recupera do ferimento que sofreu. Ao final do tratamento, ele será disponibilizado para adoção responsável e passará a buscar uma família que esteja disposta a cuidar dele com o amor que lhe é merecido e que nunca mais permita que ele volte para as ruas.

Veja o vídeo do momento em que o cão entra na clínica:

Você viu?

Ir para o topo