EnglishEspañolPortuguês

RIO DE JANEIRO

Cadela é resgatada com vida após passar mais de 12 horas em trilhos de metrô

Lucy, como é chamada a cadela, perdeu-se nas ruas da cidade e foi parar dentro de uma estação de metrô após fugir de uma pet shop

28 de junho de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/Metrô Rio

Uma cadela sem raça definida teve sua vida salva após passar mais de 12 horas na linha férrea do metrô do Rio de Janeiro. O resgate foi realizado na madrugada de domingo (27) após a cadela fugir no dia anterior de uma pet shop. Cerca de 30 funcionários de diversos setores da concessionária MetrôRio se uniram para resgatar Lucy.

A cadela foi parar dentro da estação de metrô Saes Peña, situada no bairro da Tijuca, após se perder por ruas do município. Por volta das 14h54 de sábado (26), Lucy passou a andar pelos trilhos do metrô. Ela foi resgatada horas depois nas proximidades da plataforma da estação Presidente Vargas, no Centro, tendo caminhado por quase seis estações.

Acolhida por funcionários da concessionária por volta das 3 horas da madrugada de domingo, Lucy não sofreu ferimentos e pôde voltar para a casa de seus tutores, que esperavam ansiosos por seu retorno.

De acordo com a família de Lucy, que mora na Tijuca, a cadela fugiu da pet shop após ser deixada no estabelecimento para tomar banho. Com a fuga, os funcionários perderam o animal de vista e, numa ironia do destino, a cadela teve sua vida salva após entrar em um lugar que lhe representava grande risco de morte: a linha férrea do metrô.

Foto: Divulgação/Metrô Rio

O caso da cadela, no entanto, não é o primeiro a ocorrer neste ano em estações do MetrôRio. Em abril, outro cachorro foi encontrado em um trecho entre as estações Engenho da Rainha e Inhaúma. Assim como Lucy, o animal também era tutelado por uma família e teve a sorte de voltar sã e salvo para os braços dos tutores.

Já no ano passado, quatro animais silvestres foram resgatados após serem encontrados dentro do metrô. Em dezembro, um bicho-preguiça apareceu na saída de emergência da Estação São Conrado, na Zona Sul. Antes dele, um sagui havia sido resgatado em abril na estação Jardim Oceânico.

Em julho do ano passado, um gavião-carcará também foi salvo após ser encontrado por uma condutora de um dos metrôs. A ave foi resgatada na estação Maria da Graça. Além desses casos, o MetrôRio registrou também o resgate de um tucano em setembro de 2020 após o animal silvestre ser encontrado na Estação Botafogo. Todos os animais tiveram a chance de retornar à vida em liberdade, tendo sido soltos na natureza.

Foto: Divulgação/Metrô Rio

Você viu?

Ir para o topo