EnglishEspañolPortuguês

MUDANÇA DE CONSCIÊNCIA

Principal mercado consumidor vegano está na faixa de 18 a 45 anos

27 de junho de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

Uma pesquisa realizada pela Fact.MR aponta que a maior fatia de consumidores de produtos veganos vai dos 18 aos 45 anos, representando 75% do mercado. Normalmente esta parcela interessada nesses produtos apresenta preocupação quanto ao bem-estar animal e meio ambiente, além de ter melhor consciência no consumo por naturalmente prestar mais atenção na composição dos alimentos.

Este mercado vem crescendo e ganhando muitos adeptos, inclusive entre pessoas que não se identificam como veganas ou vegetarianas. Segundo a mesma pesquisa da Fact.MR, ele deve se preparar para a alta demanda de produtos veganos no período entre 2021 e 2031.

A pesquisa também aponta que a pandemia de covid-19 motivou pelo menos 15% dos consumidores entrevistados a diminuírem a quantidade de produtos de origem animal por recearem o surgimento ou intensificação de doenças zoonóticas.

Além disso, a Fact.MR cita que nos EUA, no Brasil e na Inglaterra existem escolas que oferecem refeições veganos, indicando uma maior consciência de consumo, assim como em outros lugares do mundo porque há uma tendência de expansão do mercado em nível global. “É uma mudança que está ocorrendo em muitas partes do mundo”, fala.

A análise aborda o mercado de ingredientes veganos, que está progressivamente mais presente em toda a cadeia alimentícia no sentido de estar atendendo mais segmentos da indústria alimentícia do que os mais regulares em categorias mais limitadas.

“A transição para produtos veganos também é visível na lucrativa categoria de suplementos, que está conquistando mais espaço nas prateleiras.” Enfatiza a Fact.MR. A pesquisa exemplifica pontos que indicam a transição de produtos veganos no mercado, como o citado, além de outros como a alta demanda de ingredientes veganos para panificação, e a venda de proteína vegana, acrescida em 14% por ano.

    Você viu?

    Ir para o topo