EnglishEspañolPortuguês

INVESTIGAÇÃO

Polícia refaz possível trecho feito por motorista envolvido no sumiço de quatro cães

Os animais desapareceram durante uma viagem de Santa Catarina a Mato Grosso do Sul. Apenas um deles foi encontrado até o momento

27 de junho de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Redes Sociais/Reprodução

A Polícia Civil está refazendo o possível trecho por onde passou um motorista que pode ter abandonado quatro cachorros durante uma viagem de mudança de Santa Catarina para o Mato Grosso do Sul. Apenas um dos animais foi encontrado até o momento após vagar por uma estrada em Nova Alvorada do Sul (MS).

“Nós estamos fazendo buscas, aguardando umas informações e refazendo o possível trecho feito pelo motorista para ver se localizamos tanto ele como a mobília e os animais”, afirmou ao G1 o delegado Rômulo Teixeira, que está À frente das investigações.

Enquanto acolhe Thor, o único cão encontrado até agora, a tutora dos animais continua buscando por Suzy, Sara e Vitória, que permanecem desaparecidas desde maio. “Fico o dia todo divulgando as fotos. O Thor parece estar com sequelas de tudo o que aconteceu. Vive triste pelos cantos, mas, estou dando muito carinho para ele”, alegou a mulher que preferiu não se identificar.

Segundo a vendedora, que preferiu não ser identificada, os cães foram transportados junto da mobília de sua casa uma semana depois dela ter viajado para o Mato Grosso do Sul. “Eu vim antes para ficar com meu pai durante a pandemia e, como não sei quanto tempo, decidi trazer tudo. Foi aí que eu postei para encontrar um motorista e este entrou em contato comigo. Ele fez um preço bacana e nós fechamos, quando ele falou que não tinha nenhum problema em trazer os meus animais”, contou a vendedora ao G1.

No começo da viagem, o motorista manteve contato com a tutora dos cães. “Primeiro eu fiz um PIX de 20% do valor e disse que, no final, pagaria o restante. Só que no meio do caminho ele me mandou mais 4 áudios pedindo dinheiro e me passou uma conta de uma pessoa que tirava o dinheiro para ele. Desde então, não sei mais o que aconteceu”, comentou.

Sem qualquer preocupação com os animais, o motorista afirmou que os cães foram “extraviados” e prometeu fazer a entrega dos móveis. O caso foi denunciado na Polícia Civil e uma advogada foi contratada pela vendedora.

 

    Você viu?

    Ir para o topo