EnglishEspañolPortuguês

RORAIMA

Venezuelano que vive em situação de rua adota oito cachorros

26 de junho de 2021
Vitória Viviann | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | G1

As pessoas que costumam andar pelo Centro de Boa Vista, costumam ver oito cachorros passeando em uma carrocinha puxada por uma bicicleta, são os cachorros do venezuelano Rolando Melende, de 35 anos. Rolando, é morador em situação de rua e ama os animais, por causa desse amor ele adotou oito cachorros e faz deles sua companhia.

Ele está vivendo em Boa Vista há cinco meses. Para sobreviver ele vende artesanato nas ruas da cidade, a maior parte do dinheiro ganho é para cuidar dos seus cachorros. Ele decidiu adotar os cachorros quando os viu passando fome, e até mesmo doentes.

“Há cinco meses eu cheguei em Boa Vista e as pessoas me ajudam muito com dinheiro, ração, remédios. Eu vendo artesanato e compro algumas coisas, mas recebo muita ajuda também”, disse.

Rolando deu nome aos oito cachorros, inspirados em nomes de jogadores de futebol, lugares que ele já foi e até números.

São eles: o 24 e o 42, variações do número 12, número favorito dele. Em homenagem a jogadores, tem o trio Pelé, Ronaldinho e o Daniel Alves, além de Darío e Catire e Boa Vista, nome inspirado na capital roraimense.

O migrante ainda lembra que desde quando vivia na Venezuela resgatava cachorros abandonados, mas essa foi a primeira vez que ele ficou com os cachorros.

“Onde eu trabalhava, na Venezuela, sempre resgatava cachorros na praia, rua. Quando eu via um cachorro na rua, eu dava um pouco de carne de peixe.”

Ele conta com a ajuda da protetora de animais Dinéia Oliveira, que assim que ficou sabendo da história, ficou emocionada.

“Eu o conheci através de buscas para ajudar animais em situação de rua. Faço parte de grupos, então eu vi um animal que estava com um ferimento no pescoço. Fui atrás de doações, tive ajuda para poder dar assistência para ele e fiquei muito emocionada de ver ele com tão pouco, e dividindo esse pouco com o animal”, disse.

De acordo com informações, do site G1, ele viajará à Venezuela. Com ele, vão os oitos cachorros. Quando voltar para o seu país, ele pretende usar o terreno que tem para fazer um espaço onde vai funcionar um projeto de resgate de animais.

Você viu?

Ir para o topo