EnglishEspañolPortuguês

RECOMEÇO

Leões e tigres renascem após serem resgatados de circos e enviados a santuário

26 de junho de 2021
Elys Marina | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Pixabay

O circo está longe de ser um lugar adequado para animais selvagens. Leões, ursos, macacos, elefantes e outros animais devem estar na natureza, livres para vagar, interagir com outros membros de sua espécie e desenvolver comportamentos naturais.

Infelizmente, nos circos, esses pobres animais são mantidos em condições terríveis, treinados com uma variedade de métodos cruéis e forçados a se apresentar para o entretenimento humano.

Felizmente, há várias organizações fantásticas trabalhando para acabar com esse tipo de exploração, uma delas é a Animal Defenders International.

Este vídeo mostra os quase 40 grandes felinos resgatados curtindo a vida no santuário de 455 acres da ADI na África do Sul no ano passado. É um lembrete esperançoso de que a mudança é possível.

Todos esses animais anteriormente sofreram a cruel realidade dos circos e agora, embora não possam retornar à natureza em si, podem viver suas vidas em um ambiente natural.

Como o presidente da ADI, Jan Creamer, explicou: “Esses animais inteligentes conseguiram sobreviver anos no circo em pequenas gaiolas nuas, e queríamos mostrar a riqueza de suas vidas agora como a paisagem se transforma ao longo do ano e como a vida selvagem voltou”.

Você viu?

Ir para o topo