EnglishEspañolPortuguês

SÃO PAULO

Câmara aprova PL que cria banco de ração para animais abandonados ou em situação de vulnerabilidade

26 de junho de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Pixabay

Foi aprovado na Câmara Municipal o Projeto de Lei (PL) 429/2020, de autoria do vereador Toninho Vespoli (PSol), que cria um banco de ração, com o objetivo de captar doações de rações e promover sua distribuição entre protetores de animais que acolhem cães em gatos em situação de maus-tratos e abandonado e animais tutelados por famílias em situação de vulnerabilidade.

Vespoli salienta que a iniciativa é uma demanda antiga na cidade de SP. “Garantir ração aos animais que se encontram em vulnerabilidade é uma questão de saúde pública. O governo precisa assegurar o mínimo necessário de medidas protetivas, principalmente em relação à castração, vacinação, e nesse momento, alimentação”, pontua.

E completa: “Essa proposta atende à solicitação de inúmeros protetores independentes que não conseguem se estabilizar como ONG, por questões burocráticas do processo. Muitos protetores independentes acolhem os animais, mas não tem recurso e nenhuma forma de ajuda”, explica.

O vereador explica ainda como o projeto funcionará na prática e faz um apelo. “A ração será doada, preferencialmente, aos protetores de animais independentes ou às famílias em estado de vulnerabilidade alimentar e nutricional que possuem animais. Para virar lei, só é preciso a sanção da Prefeitura! Me ajude a mostrar que essa inciativa é importante, compartilhe e faça barulho nas redes”, concluiu.

    Você viu?

    Ir para o topo