COMPAIXÃO            

Menino de 9 anos salva a vida de gato encontrado preso em bueiro

Exemplo para os adultos, Miguel Nascimento deu o melhor de si para proteger o gatinho e retirá-lo da situação de risco em que o animal estava            
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um menino de 9 anos de idade salvou a vida de um gato que ficou preso em um bueiro em Rio Verde, no estado de Goiás. Apaixonado por animais, Miguel Nascimento não pensou duas vezes ao ver o gatinho precisando de ajuda.

A criança soltava pipa na rua com um amigo no último sábado (19) quando ouviu miados vindos do bueiro. Após conferir o que estava acontecendo, ele percebeu que havia um gato preso no local.

“Eu deixei a minha pipa no chão e meu amigo Daniel me ajudou. Empurrei o gato por baixo da grade e depois puxei com a ajuda do meu amigo”, contou o menino ao G1.

A cena foi flagrada pelo fisioterapeuta Adejair Júnior Leal, que ficou emocionado ao ver a bondade do menino. O resgate aconteceu em frente ao local de trabalho de Adejair. “Ver cenas felizes, ver cenas em que a gente tem fé na humanidade é sempre bom para evoluir”, disse o fisioterapeuta.

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Sem ferimentos, o gato foi resgatado e entregue em segurança ao tutor. O animal havia mudado para a cidade, junto de sua família, há pouco tempo e apesar do acidente, passa bem.

Além dele, outro gato já foi ajudado por Miguel, que há sete meses adotou um filhote que havia sido abandonado. Inseparáveis, os dois até dormem juntos.

“Quando eu peguei ele [gato], ele estava bem magrinho. Aí a gente começou a dar ração e água e ele começou a engordar. Eu gosto muito de gatos”, disse o garoto.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo