EnglishEspañolPortuguês

COMPAIXÃO

Menino de 9 anos salva a vida de gato encontrado preso em bueiro

Exemplo para os adultos, Miguel Nascimento deu o melhor de si para proteger o gatinho e retirá-lo da situação de risco em que o animal estava

25 de junho de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um menino de 9 anos de idade salvou a vida de um gato que ficou preso em um bueiro em Rio Verde, no estado de Goiás. Apaixonado por animais, Miguel Nascimento não pensou duas vezes ao ver o gatinho precisando de ajuda.

A criança soltava pipa na rua com um amigo no último sábado (19) quando ouviu miados vindos do bueiro. Após conferir o que estava acontecendo, ele percebeu que havia um gato preso no local.

“Eu deixei a minha pipa no chão e meu amigo Daniel me ajudou. Empurrei o gato por baixo da grade e depois puxei com a ajuda do meu amigo”, contou o menino ao G1.

A cena foi flagrada pelo fisioterapeuta Adejair Júnior Leal, que ficou emocionado ao ver a bondade do menino. O resgate aconteceu em frente ao local de trabalho de Adejair. “Ver cenas felizes, ver cenas em que a gente tem fé na humanidade é sempre bom para evoluir”, disse o fisioterapeuta.

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Sem ferimentos, o gato foi resgatado e entregue em segurança ao tutor. O animal havia mudado para a cidade, junto de sua família, há pouco tempo e apesar do acidente, passa bem.

Além dele, outro gato já foi ajudado por Miguel, que há sete meses adotou um filhote que havia sido abandonado. Inseparáveis, os dois até dormem juntos.

“Quando eu peguei ele [gato], ele estava bem magrinho. Aí a gente começou a dar ração e água e ele começou a engordar. Eu gosto muito de gatos”, disse o garoto.

Você viu?

Ir para o topo