Doe agora

COVARDIA

Homem é preso após entrar em pet shop e tentar quebrar as pernas de gato

Apesar dos maus-tratos aos quais foi submetido, o gato não sofreu ferimentos graves e passa bem

25 de junho de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação, PMMS)

Um homem de 45 anos foi preso em flagrante após entrar em uma pet shop e agredir violentamente um gato que estava no local. O crime aconteceu na última quarta-feira (23), na cidade de Três Lagoas, a 323 quilômetros de distância de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

O agressor entrou no estabelecimento por volta das 11h30 da manhã e começou a importunar pessoas que estavam no local. Em seguida, ele pegou o gato pelo pescoço e tentou quebrar as patas do animal e arremessá-lo contra a parede. Apesar das agressões, o gato não sofreu ferimentos graves.

De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada para atender a ocorrência, o homem estava visivelmente embriagado. Além de tentar ferir o gato, ele também tentou agredir pessoas que estavam na loja e que testemunharam os maus-tratos contra o animal.

Por conta das agressões, policiais militares foram chamados pelas testemunhas. Quando os agentes chegaram no estabelecimento, o homem tentou fugir, mas foi impedido pelos policiais, que o detiveram pelo crime de maus-tratos e o encaminharam à delegacia.

Maltratar gatos é crime previsto na Lei Sansão, que recebeu esse nome em homenagem a um pit bull que teve suas patas traseiras decepadas. A punição para os agressores é de até quatro anos de prisão, além de multa e da proibição de tutelar animais.

Você viu?

Ir para o topo