EnglishEspañolPortuguês

REINO UNIDO

Elefantes não serão mais aprisionados e explorados em zoos e safáris

25 de junho de 2021
Elys Marina | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Pixabay

Manter elefantes em zoológicos ou parques safári será proibido no Reino Unido. A legislação proibirá a importação de novos animais e a população existente poderá morrer naturalmente. A decisão do ministro do Meio Ambiente, Zac Goldsmith, agradará a esposa de Boris Johnson, Carrie, que é uma defensora do bem-estar dos elefantes.

Os ativistas há muito alertam que os animais altamente inteligentes sofrem de doenças mentais em zoológicos. Eles também são atormentados em cativeiro por doenças, incluindo artrite incapacitante, e vivem em média por apenas 17 anos, de acordo com a RSPCA. Isso se compara a mais de 50 anos na natureza. A legislação acabará com mais de sete séculos de elefantes mantidos em cativeiro na Grã-Bretanha.

O primeiro chegou em 1255, um presente para Henrique III de Luís IX da França. Foi descrito como “a besta mais estranha e maravilhosa para o povo inglês, sendo a mais autônoma ou nunca nenhuma desse tipo vista na Inglaterra antes dessa época”.

O governo deve receber em breve os resultados de um relatório sobre o bem-estar dos elefantes em cativeiro. Entende-se que argumenta contra mantê-los em zoológicos. Uma fonte sênior disse: “Assim que a carga atual de elefantes acabar, diremos que você não pode substituí-los. É impossível mantê-los em condições onde sejam felizes, o espaço é muito pequeno”.

No Reino Unido, os maiores recintos para elefantes são tão minúsculos. Eles destroem o meio ambiente também muito rapidamente. eles têm um papel extremamente importante nisso, mas se estiverem em uma área tão pequena, eles destroem tudo.

É muito provável que diremos que você não pode fazer elefantes felizes em zoológicos, em vez disso, deveríamos nos concentrar na conservação de elefantes em áreas que têm elefantes.

Esta política faz parte de reformas mais amplas do zoológico, que devem ser anunciadas como parte do projeto de lei da Kept Animals no final deste ano.

Funcionários do governo disseram que a exploração de animais apenas para entretenimento será eliminada.

Evening Standard | Eyevine

Mark Jones, da organização Born Free, disse: “Existem muitas espécies que não pertencem a zoológicos, os elefantes são uma dessas espécies. Deve ser eliminado gradualmente, as necessidades desses animais errantes e sociais muito complexos não podem ser satisfeitas em um ambiente de cativeiro”.

Os parlamentares têm feito campanha sobre essa questão há algum tempo, principalmente por meio da influente Conservative Animal Welfare Foundation.

Lorraine Platt, presidente da CAWF, disse que manter elefantes em zoológicos era cruel, acrescentando: “Não é apropriado manter elefantes em zoológicos. Eles precisam ter grandes espaços para passear e também ter grupos familiares unidos”.

A indignação pública foi desencadeada em 2011, quando ativistas do bem-estar social revelaram imagens de Anne, a última elefante de circo na Grã-Bretanha, acorrentada em um celeiro de Northamptonshire com algemas nas pernas. Os leitores do Daily Mail arrecadaram £ 410.000 em doações para ajudar a pagar por uma aposentadoria em um recinto de última geração em Longleat, onde ela permanece.

Existem 51 elefantes em 11 zoológicos em todo o Reino Unido, incluindo em Woburn, Whipsnade, Colchester e Chester. É ilegal para circos manter elefantes desde janeiro de 2020.

Na natureza, eles vivem em grandes rebanhos e são animais migratórios com vidas sociais altamente complexas. Alguns viajam centenas de quilômetros por ano.

A esposa do primeiro-ministro é chefe de comunicações da Fundação Aspinall, que administra dois zoológicos de conservação.

 

Você viu?

Ir para o topo