EnglishEspañolPortuguês

CALIFÓRNIA

Dezenas de alces morrem de fome após instalação de cerca em parque

24 de junho de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Irfan Khan | Los Angeles Times

A organização em defesa dos direitos animais Animal Legal Defense Fund estão processando o parque Point Reyes National Seashore, em São Francisco, na Califórnia, após a morte de dezenas de alces tule (Cervus canadensis nannodes), uma espécie nativa do estado. Os animais morreram após o parque erguer uma cerca que impossibilitou os animais de buscarem água e comida.

A Animal Legal Defense classifica o episódio como “desumano” e afirma que a administração de Point Reyes é negligente, insensível às necessidades básicas dos animais e que mais alces correm risco de morrer com a chegada da temporada de seca.

Os alces tule são uma subespécie de alces nativos da Califórnia. Eles foram caçados até ficarem à beira da extinção em 1800. A espécie sobreviveu após esforços conservacionistas e foram reintroduzidos no parque em 1978, segundo informações do Los Angeles Times.

O processo movido pela Animal Legal Defense informa que 152 alces, mais de um terço da população da espécie que habita o parque, morreu de fome em razão da construção da cerca. O parque argumentou que a falta de chuva é a responsável pela baixa oferta de água e alimento e que a cerca foi construída para evitar que os alces compitam por comida com bois e vacas que pastoreiam na região.

A Animal Legal pontua que grandes fazendeiros produtores de leite e carne estão alugando terras públicas para a criação de animais destinados ao consumo e invadindo o habitat de espécies selvagens ameaçadas. Um porta-voz do Point Reyes National Seashore disse apenas que o parque não irá se manifestar até decisão judicial.

    Você viu?

    Ir para o topo