EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Cadela que havia desaparecido volta para casa após sumir por 32 dias e cair em rio

Nas ruas, a cadela perdeu cerca de 15 kg e sobreviveu a uma queda em um rio. Resgatada por uma ONG, She-Ra pôde reencontrar sua família e se recuperar em casa

24 de junho de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Eliana Alves de Oliveira/Arquivo pessoal

Uma cadela que havia desaparecido em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, voltou para casa após ficar desaparecida por 32 dias. Durante o período em que esteve longe dos tutores, She-Ra, como é chamada, caiu em um rio, mas foi resgatada e sobreviveu.

O reencontro com a tutora Eliana Alves de Oliveira, de 55 anos, aconteceu no último sábado (19). Ter a cadela de volta encheu o coração da assistente social de felicidade. She-Ra desapareceu no bairro Nova Suíça após um parente de sua tutora esquecer o portão da casa aberta.

Na ocasião, outros três dos sete cães da família também fugiram, mas foram encontrados logo depois. As buscas, porém, não foram suficientes para localizar She-Ra, que caminhou para bem longe de sua casa e foi encontrada no bairro Santa Efigênia, a cerca de cinco quilômetros de distância.

Foto: Eliana Alves de Oliveira/Arquivo pessoal

Durante as buscas pela pastora-belga-de-malinois de apenas 10 meses de idade, Eliana afixou mais de 100 cartazes em bares, oficinas mecânicas, pet shops e postes de bairros próximos ao Nova Suíça, onde a cadela fugiu. Também foi realizada uma grande mobilização nas redes sociais.

Encontrada no leito do Ribeirão Arrudas, a cadela foi resgatada pela entidade “Resgate Animal – Rio Arrudas” e, após receber os cuidados necessários, sua família foi localizada. Não se sabe, porém, como She-Ra foi parar em um local tão distante de sua casa, tampouco como o acidente aconteceu.

“A gente não sabe o dia que ela caiu e como ela caiu. Sabemos que ela sumiu no dia 16 de maio e foi reencontrada na sexta, 18 de junho”, contou Eliana, que agradece à equipe da ONG pelos cuidados ofertados à cadela.

O sofrimento que vivenciou na rua fez She-Ra perder cerca de 15 quilos. Levada a uma clínica veterinária pelos voluntários da entidade de proteção animal, a cadela foi examinada, medicada e agora se recupera na casa da família.

Foto: Eliana Alves de Oliveira/Arquivo pessoal

 

Você viu?

Ir para o topo