PROCURA-SE

Tutora de cães desaparecidos durante mudança tem esperança de revê-los: ‘estou sentindo muita falta’

Três cadelas estão desaparecidas desde o início de maio, quando foram colocadas em um caminhão de mudança. O motorista responsável pela viagem não deu informações sobre o paradeiro de Suzi, Sara e Vitória. Junto delas estava o cão Thor, que já foi encontrado e voltou para casa            
Foto: Redes Sociais/Reprodução

A tutora dos 4 cachorros que desapareceram durante uma viagem de mudança teve sua esperança de rever os animais renovada após um deles ser localizado. A vendedora autônoma de 51 anos luta há dois meses para tentar encontrar os animais. Levados junto com a mudança, os cães desapareceram durante a viagem e, segundo o motorista, foram “extraviados”. Na última semana, um deles voltou para os braços da tutora, que chorou ao vê-lo.

O animal foi encontrado vagando por uma estrada na última segunda-feira (21) em Nova Alvorada do Sul, município do estado de Mato Grosso do Sul. Ele, assim como as cadelas Suzy, Sara e Vitória, estava desaparecido desde o dia 9 de maio deste ano, quando foi colocado em um caminhão em Santa Catarina.

“Eu achei que, supostamente, ele estava em Nova Andradina e fiz a denúncia aqui em Campo Grande. Agora, com o Thor comigo, aumentou a minha esperança, pois, estou sentindo muita falta das outras. Antes, o meu norte eram milhares de km e agora, com um deles encontrado, tenho mais esperanças de que alguém está com eles e vai me devolver”, comentou a tutora.

Segundo a vendedora, que preferiu não ser identificada, os cães foram transportados junto da mobília de sua casa uma semana depois dela ter viajado para o Mato Grosso do Sul. “Eu vim antes para ficar com meu pai durante a pandemia e, como não sei quanto tempo, decidi trazer tudo. Foi aí que eu postei para encontrar um motorista e este entrou em contato comigo. Ele fez um preço bacana e nós fechamos, quando ele falou que não tinha nenhum problema em trazer os meus animais”, contou a vendedora ao G1.

No começo da viagem, o motorista manteve contato com a tutora dos cães. “Primeiro eu fiz um PIX de 20% do valor e disse que, no final, pagaria o restante. Só que no meio do caminho ele me mandou mais 4 áudios pedindo dinheiro e me passou uma conta de uma pessoa que tirava o dinheiro para ele. Desde então, não sei mais o que aconteceu”, comentou.

Sem qualquer preocupação com os animais, o motorista afirmou que os cães foram “extraviados” e prometeu fazer a entrega dos móveis. O caso foi denunciado na Polícia Civil e uma advogada foi contratada pela vendedora.

Foto: Bruno Barros/Arquivo Pessoal

O desaparecimento dos cães, que podem estar sofrendo nas ruas, gerou comoção e chegou ao conhecimento da ONG Cão Feliz, que iniciou uma campanha nas redes sociais para mobilizar internautas nas buscas pelos animais. Com isso, um dos cachorros foi localizado.

“Ela ia começar uma vida nova lá e a família é somente ela e os cães, só que eles foram extraviados e nós estamos em parceria com a Decat [Delegacia Especializada de Repressão à Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista], procurando e divulgando o sumiço dos animais. Por sorte, uma pessoa achou um deles na rodovia, viu o anúncio do sumiço e o reencontro aconteceu lá em Nova Alvorada do Sul”, afirmou ao G1 a presidente da entidade, Kelly Macedo.

Desaparecidas desde maio, Suzy, Sara e Vitória são procuradas pela polícia, que tenta descobrir se as cadelas foram abandonadas na rodovia junto de Thor. Informações sobre o paradeiro dos animais podem ser repassadas pelos telefones: (67) 99987-9212/ 99996-9220 ou 99883-6762.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo