EnglishEspañolPortuguês

ACIDENTES

Mais de 800 filhotes de tartaruga são resgatados de bueiros nos EUA

As tartarugas foram encontradas nos bueiros após se acidentarem. Pequenas, elas passam facilmente pelas grades e caem na rede de esgoto

22 de junho de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Facebook/Stockton University

Mais de 800 filhotes de tartaruga foram resgatados de bueiros nos Estados Unidos. As ações de resgate comandadas por uma equipe de voluntários foram realizadas no estado norte-americano de Nova Jersey.

O resgate foi divulgado através das redes sociais pela universidade de Stockton, para onde foram levados os 826 animais após os resgate. Da espécie cágado-diamante, os filhotes passarão a viver com outros 200 resgatados no ano passado.

“Nas últimas semanas, o Vivarium da Universidade de Stockton recebeu 826 filhotes de cágados-diamante que se esconderam das temperaturas do inverno no subsolo em suas câmaras de nidificação. Esses emergentes da primavera que sobreviveram por meses fora de seus sacos vitelinos foram retirados de bueiros em Ocean City, N.J. por Marlene Galdi e Joanne Freas e em Ventnor e Margate pela ex-aluna Evelyn Kidd e amigos”, escreveu a instituição no Facebook.

Na publicação, foi explicado que quando os filhotes rastejam “com sucesso pela rua”, eles podem encontrar outro obstáculo: o meio-fio e que, por isso, Marlene e Joanne procuram regularmente tartarugas para ajudá-las.

Foto: Facebook/Stockton University

“Um dia, as mulheres descobriram que os meios-fios não são os únicos obstáculos para as tartarugas. Elas são pequenos o suficiente para escorregar pelas rachaduras dos bueiros”, explicou a universidade, que mencionou um relato de Marlene no qual ela conta que percebeu que “havia atividade” dentro dos bueiros. “Quando olhamos mais de perto, vimos que havia cágados bebês nadando nos bueiros”, disse a voluntária.

“Eles criaram uma scooper personalizada com uma rede telescópica de aquário presa a uma haste de bambu e estão satisfeitos com o funcionamento de sua invenção. Também inscreveram suas tartarugas resgatadas em um programa avançado no Stockton Vivarium, onde receberão cuidados de John Rokita e sua equipe”, relatou a universidade.

Ao falar sobre os outros voluntários, a instituição comentou que “Evelyn tem feito resgates por anos” e que a ativista “começou a treinar crianças locais em seu bairro para expandir seus resgates”.

Foto: Facebook/Stockton University

“Nas próximas semanas, mais cágados chegarão de uma parceria de conservação com o The Wetlands Institute em Stone Harbor, que extrai e incuba ovos de fêmeas mortas na estrada. Os filhotes passam cerca de um ano em Stockton sob ótimas condições de cultivo para dar-lhes uma vantagem antes de serem soltos de volta na natureza”, informou a Universidade de Stockton.

“Até o momento, existem 1.108 cágados recebendo cuidados em Stockton. Obrigado aos estudantes trabalhadores Brandon Henry e Heather Bariso por contarem cada um ontem!”, completou.

Foto: Facebook/Stockton University

Você viu?

Ir para o topo