EnglishEspañolPortuguês

SÃO PAULO

CAPA ganha escultura para conscientizar sobre proteção de capivaras

22 de junho de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Instagram

O Centro de Apoio e Proteção Animal da Ciclovia (CAPA), uma iniciativa fundada em julho de 2020 para a proteção e cuidado dos animais silvestres que vivem no entorno da Ciclovia Rio Pinheiros e no Parque Linear Bruno Covas, em São Paulo, foi presenteada pela Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE) com uma grande escultura em forma de capivara que foi instalada próxima ao brete onde os animais são resgatados e recebem cuidados.

Foto: Reprodução | Instagram

O presente foi muito bem recebido por cinco capivarinhas que se aninharam embaixo da escultura e foram fotografadas pelo CAPA. As imagens repercutiram nas redes sociais e estão arrancando suspiros dos internautas. A escultura foi feita por um funcionário da EMAE e faz parte de uma série que também inclui a escultura de um peixe que foi preenchida com garrafas pet para conscientização sobre a poluição do Rio Pinheiros.

Foto: Reprodução | Instagram

O CAPA espera que a escultura tragar maior conscientização sobre os hábitos de consumo e o descarte responsável de resíduos plásticos para reduzir o impacto das ações humanas na vida dos animais silvestres.

    Você viu?

    Ir para o topo