FINAL FELIZ            

Ursos resgatados de circo são levados para santuário

           
Imagem cortesia da Animals Asia.

Quatro ursos-da-lua foram recentemente resgatados de um circo em Hanói, no Vietnã, pela organização em defesa dos direitos animais Animals Asia e não precisarão mais fazer parte da cruel indústria do entretenimento.

Imagem cortesia da Animals Asia.

Em 2019, a Animals Asia fez campanha para que o Hanoi Central Circus libertasse dois ursos-da-lua que haviam sido capturados ilegalmente. Eventualmente, o circo atendeu e os ursos, agora chamados de Sugar and Spice, têm vivido pacificamente no santuário Animals Asia desde então. Agora que o circo finalmente decidiu descontinuar o uso de animais selvagens e, assim, entregar os últimos quatro ursos ao Animal Asia, todos os seis ursos podem finalmente se reunir.

Os quatro ursos recentemente resgatados são chamados de Chili, Saffron, Tiêu (‘Pepper’ em vietnamita) e Gừng (‘Ginger’ em vietnamita.) Juntos, os seis ursos são carinhosamente chamados de “The Spice Girls”.

Imagem Cortesia da Animals Asia.

Os ursos foram reunidos com outros animais resgatados do circo e levados para o santuário da Animals Asia no Vietnã. “Pela primeira vez em anos, esses quatro lindos ursos terão acesso a espaços amplos e abertos e sentirão a grama viçosa e fresca sob suas patas. Eles serão capazes de expressar comportamentos naturais como escalar, procurar comida, cavar na terra e brincar com seus novos amigos.” Heidi Quine, Bear e Vet Team Director do santuário da organização no Vietnã, disse em um comunicado sobre o lançamento.

Imagem Cortesia da Animals Asia.

Enquanto em cativeiro, os ursos foram forçados a se apresentar no circo com focinheira, andar de motocicleta e deslizar em mastros.

Imagem Cortesia da Animals Asia.

“Essas pobres meninas vão precisar de muito cuidado e nutrição para se recuperar do trauma que sofreram, mas sabemos por experiência que filhotes resgatados podem viver vidas felizes e gratificantes em nosso santuário”, compartilhou Quine.

 

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo