EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Ursos resgatados de circo são levados para santuário

20 de junho de 2021
Elys Marina | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Imagem cortesia da Animals Asia.

Quatro ursos-da-lua foram recentemente resgatados de um circo em Hanói, no Vietnã, pela organização em defesa dos direitos animais Animals Asia e não precisarão mais fazer parte da cruel indústria do entretenimento.

Imagem cortesia da Animals Asia.

Em 2019, a Animals Asia fez campanha para que o Hanoi Central Circus libertasse dois ursos-da-lua que haviam sido capturados ilegalmente. Eventualmente, o circo atendeu e os ursos, agora chamados de Sugar and Spice, têm vivido pacificamente no santuário Animals Asia desde então. Agora que o circo finalmente decidiu descontinuar o uso de animais selvagens e, assim, entregar os últimos quatro ursos ao Animal Asia, todos os seis ursos podem finalmente se reunir.

Os quatro ursos recentemente resgatados são chamados de Chili, Saffron, Tiêu (‘Pepper’ em vietnamita) e Gừng (‘Ginger’ em vietnamita.) Juntos, os seis ursos são carinhosamente chamados de “The Spice Girls”.

Imagem Cortesia da Animals Asia.

Os ursos foram reunidos com outros animais resgatados do circo e levados para o santuário da Animals Asia no Vietnã. “Pela primeira vez em anos, esses quatro lindos ursos terão acesso a espaços amplos e abertos e sentirão a grama viçosa e fresca sob suas patas. Eles serão capazes de expressar comportamentos naturais como escalar, procurar comida, cavar na terra e brincar com seus novos amigos.” Heidi Quine, Bear e Vet Team Director do santuário da organização no Vietnã, disse em um comunicado sobre o lançamento.

Imagem Cortesia da Animals Asia.

Enquanto em cativeiro, os ursos foram forçados a se apresentar no circo com focinheira, andar de motocicleta e deslizar em mastros.

Imagem Cortesia da Animals Asia.

“Essas pobres meninas vão precisar de muito cuidado e nutrição para se recuperar do trauma que sofreram, mas sabemos por experiência que filhotes resgatados podem viver vidas felizes e gratificantes em nosso santuário”, compartilhou Quine.

 

Você viu?

Ir para o topo