EnglishEspañolPortuguês

ABANDONO

Cão é deixado na beira de rodovia com todos os seus pertences

20 de junho de 2021
Redação ANDA I Lorena Rocha
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: TAO Animal Rescue

Um cachorro abandonado no Texas, nos Estados Unidos, passou talvez dias esperando seus tutores retornarem, sentado no mesmo local até ser resgatado. Seus pertences foram deixados ao seu lado, uma gaiola forrada com uma cama para cães, um cobertor e sua guia. Por sorte, ele foi encontrado por voluntários de uma ONG que o resgatou.

O animal, que parece já ser adulto, claramente não havia entendido sua situação. Quando os voluntários da Tao Animal Rescue de Fort Worth tentaram se aproximar do peludo, ele reagiu de forma defensiva, se afastando das pessoas enquanto rosnava, mostrando que certamente não estava pronto para abandonar seu posto à espera de sua antiga família, mesmo depois de suportar chuva sem qualquer lugar para se abrigar.

Depois de diversas tentativas, a perseverança do cachorro foi lentamente exaurida à medida que percebia que seus antigos tutores não voltariam, contudo, ele ainda se mostrava receoso com a ideia de deixar o lugar. 

Os voluntários decidiram então enganá-lo, fingindo que o levariam para uma caminhada e o deixariam de volta no local. A missão foi bem sucedida e, depois da caminhada, o peludo estava dentro do carro da ONG em direção a um abrigo.

Lá, ele foi examinado por um veterinário que determinou que ele estava em boas condições físicas, afirma o Histórias com Valor, mas ainda sofria com o choque de ser abandonado.

Não se sabe qual a procedência do cachorro e nem de seus possíveis tutores, mas a Tao Animal Rescue de Fort Worth está confiante de que ele será adotado logo, logo.

Você viu?

Ir para o topo