EXPLORADO

Cavalo aterrorizado é morto a tiros após ser atropelado várias vezes

           
Reprodução | Daily Mail

Um cavalo foi morto a tiros por policiais após ser atropelado múltiplas vezes após ter se assustado enquanto era explorado em um passeio em Sydney, na Austrália. Aterrorizado e desorientado, o cavalo fugiu em meio a uma avenida movimentada e foi atingido por carros, uma van e por um caminhão.

Ele sobreviveu aos acidentes e ficou agonizando em uma poça de sangue. Policiais que atenderam a ocorrência optaram por matar o animal a tiros. O homem que explorava o cavalo de forma irresponsável caiu e teve uma lesão na perna.

Testemunhas que estavam no local afirmam que o animal estava com ferimentos por todo o corpo e sofria profundamente. Ativistas questionam a permissão de passeios a cavalos próximos a avenidas movimentadas e o método de morte induzida.

O guardião do cavalo prestará depoimento à justiça assim que receber alta do hospital. Ele precisará informar a origem do cavalo e o que causou estresse intenso no animal bem como mostrar todas as documentações e atestados de saúde.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo