LEALDADE

Cachorro persegue ambulância para não abandonar tutora levada ao hospital

Após perseguir a ambulância até o hospital, o cachorro permaneceu em vigília em frente à porta da unidade de saúde            
Foto: Reprodução/YouTube/Reuters

Um cachorro perseguiu uma ambulância em Istambul, na Turquia, após sua tutora ser levada ao hospital. Em um gesto de amor, o animal da raça golden retriever provou que estava disposto a qualquer coisa para não se afastar de sua companheira.

O caso ocorrido na última quarta-feira (9) foi registrado em um vídeo (confira abaixo). Nas imagens, é possível ver o momento em que a mulher, que não teve sua identidade revelada, entra na ambulância. Logo atrás, vem o cachorro, que também tenta entrar no automóvel, mas é impedido.

Em Istambul, restrições impostas por políticas de saúde e higiene proíbem que cachorros entrem em ambulâncias. Isso, no entanto, não foi suficiente para convencer o cão a ficar longe de sua tutora. Ao perceber que o veículo estava partindo, ele começou a correr e não parou até que a ambulância estacionasse em frente ao hospital.

Foto: Reprodução/YouTube/Reuters

No vídeo, é possível ver o cão rodear o veículo e se aproximar da porta pela qual viu sua tutora entrar. Na chegada ao hospital, ele novamente tentou chegar perto da mulher, que foi colocada em uma cadeira de rodas e levada para o interior da unidade de saúde localizada nas Ilhas do Príncipe.

Logo após a tutora adentrar o hospital, o golden retriever tentou segui-la e, mais uma vez, foi barrado por profissionais da área da saúde. O segundo impedimento serviu para que o animal reforçasse o recado que queria passar com tanta insistência: ele não sairia dali. E na porta do hospital, permaneceu em vigília.

Não foi informado o tempo de internação da mulher, que antes de ser levada à unidade de saúde estava recebendo cuidados médicos em casa, na companhia fiel do cão. O que se sabe é que, independentemente do tempo necessário para a conclusão do tratamento no hospital, o cachorro a esperou. Quando a mulher teve alta, ele estava diante da mesma porta por onde ela entrou ao ser trazida pela ambulância. Feliz, o cão pôde reencontrar sua companheira e voltar para casa com ela.

Confira a história no vídeo abaixo:

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo