AUSTRÁLIA

Wombat e canguru resgatados criam laço de amizade em santuário

Foto: Instagram | Lindoway_Farm

Amamos histórias de amizade com animais de diferentes espécies. Neste caso, os dois melhores amigos são um wombat e um canguru. Holly Harris, fundadora da Lindoway Farm, um resgate de animais selvagens na Austrália, parou assim que viu um wombat à beira da estrada.

Ela resgatou o pequeno Wally, que acabava de perder a mãe, e o trouxe de volta para resgatá-lo. Dois meses depois, o canguru Buggy chegou depois de ser encontrado escondido nos arbustos em um campo de golfe local.

Foto: Instagram | Lindoway_Farm

Wally e Buggy, ambos tendo perdido suas mães tão jovens, se uniram instantaneamente. Eles tinham duas bolsas separadas para descansar, mas sempre que Holly entrava, ela os encontrava aninhados na mesma bolsa.

Isso se tornou um pouco mais difícil conforme eles ficavam maiores, mas os dois fizeram funcionar. Eles eram inseparáveis. Às vezes, Holly até os encontrava de conchinha junto à lareira. “Esses dois são absolutamente fofos e estamos muito felizes que eles tenham um ao outro”, complementa.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo