EnglishEspañolPortuguês

INGLATERRA

Esculturas de elefantes são colocadas em frente ao Palácio de Buckingham para conscientizar sobre a extinção da espécie

18 de maio de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Elephant Family

Um grupo de 100 esculturas de elefantes asiáticos em tamanho real foram exibidas em frente ao Palácio de Buckingham, na Inglaterra, para promover a coexistência de humanos e animais. As obras de arte foram colocadas do lado de fora da residência principal da rainha pelo grupo Elephant Family (Família Elefante, em tradução livre) e faz parte da campanha CoExistence (Coexistência).

A exposição foi inaugurada como uma resposta a pesquisas recentes que apontam que os seres humanos continuam a se sobrepor ao reino animal e são os principais responsáveis pela disseminação de doenças zoonóticas mortais. Cada modelo foi elaborado pela empresa BI Logistics International e é feito de latana, uma planta invasora retirada de áreas protegidas.

Foto: Elephant Family

Após a estreia na região central de Londres, os elefantes serão exibidos em vários parques da cidade até serem colocados à venda. Os filhotes custarão £ 6.000 (cerca de R$ 44.000) e os elefantes adultos £ 30.000 (cerca de R$ 220.000). Todos valor arrecadado será destinado a apoiar projetos de proteção animal e ambiental e à expansão dos parques nacionais.

A Elephant Family também espera conseguir apoiar iniciativas de proteção do conhecimento indígena e tribal. “[A exposição] está fornecendo orientação crucial sobre a melhor forma de compartilhar o espaço com os animais em nosso planeta lotado. Os elefantes estão aqui para contar sua história sobre as maneiras inspiradoras como podemos coexistir com todos os outros seres vivos que tornam nosso mundo mágico”, disse Ruth Ganesh, porta-voz do grupo.

    Você viu?

    Ir para o topo