EnglishEspañolPortuguês

EMPATIA

Galinha conforta companheiro angustiado em santuário

16 de maio de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Farm Sanctuary | Facebook

A galinha Miranda Lee é uma querida e antiga moradora do Farm Sanctuary, um santuário localizado em Nova York, nos Estados Unidos. Companheira e amiga, ela está sempre disposta a cooperar e ser empática com outros animais do local. Um vídeo feito por funcionários mostra o momento em que Miranda conforta Chris, um frango recém-resgatado. Com bicadinhas suaves, ela tenta livrá-lo da ansiedade e da angústia de estar em um novo lar completamente desconhecido.

O registro foi feito em 2016, mas é uma prova da vida complexa e emocional das galinhas. Sencientes, elas são profundamente inteligentes e capazes de analisar e resolver problemas. São pacíficas e buscam sempre soluções para conflitos. Além disso, as galinhas são mães incríveis e cuidam de seus bebês muito antes de nascerem. Estudos indicam que elas ronronam para os seus ovos, como se fosse canções de ninar. São amigas e companheiras.

Infelizmente, a indústria pecuária faz todo o possível para invisibilizar, banalizar e desmentir dados que confirmam a senciência desses animais. Mais de 50 milhões de frangos e galinhas são mortos para consumo todos os anos. Muitas outras milhões de galinhas são exploradas e escravizadas para a produção de ovos. Esses animais sensíveis e inteligentes sofrem diariamente apenas para atender o desejo humano de consumir ovos e carne. Ajuda a mudar esta realidade. Adote o veganismo.

    Você viu?

    Ir para o topo