REABILITAÇÃO

Foca resgatada salta de alegria ao ser devolvida ao oceano

Foto: Ilustração | Pixabay

Uma foquinha resgatada em East Sussex, no Reino Unido, em abril, foi devolvida à natureza. Carinhosamente chamada de Hubble, ela não conseguiu esconder a alegria e alívio ao ser liberta no oceano. A foca encontrada muito ferida na costa de Camber Sands. A equipe da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals que realizou o salvamento afirma que ela estava com o corpo coberto de cortes, muito debilitada e letárgica. Existia um grande temor que ela não sobrevivesse.

Após receber avaliação veterinária, Hubble foi diagnosticada com uma infecção parasitária. Ela recebeu cuidados intensivos e fez um tratamento para ganhar peso. Ela foi solta na região de Hastings, próximo a um grupo de focas no qual acredita-se que Hubble faz parte. A equipe que a salvou e a acompanhou durante a reabilitação afirma que não há sensação melhor e mais gratificante do que ver a foquinha alegremente voltar para o seu habitat cheia de saúde e vontade de viver.

A veterinária Joanna Mihr, da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, acredita que Hubble se sairá muito bem na natureza. Ela está forte, é muito inteligente e também sabe caçar e se alimentar sozinha. Doenças parasitárias como a que atingiu a foquinha podem ter origem humana. A pesca, a poluição e contato direto com animais marinhos pode desencadear uma série de impactos negativos na saúde de espécies marinhas.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com