EnglishEspañolPortuguês

REABILITAÇÃO

Foca resgatada salta de alegria ao ser devolvida ao oceano

16 de maio de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Pixabay

Uma foquinha resgatada em East Sussex, no Reino Unido, em abril, foi devolvida à natureza. Carinhosamente chamada de Hubble, ela não conseguiu esconder a alegria e alívio ao ser liberta no oceano. A foca encontrada muito ferida na costa de Camber Sands. A equipe da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals que realizou o salvamento afirma que ela estava com o corpo coberto de cortes, muito debilitada e letárgica. Existia um grande temor que ela não sobrevivesse.

Após receber avaliação veterinária, Hubble foi diagnosticada com uma infecção parasitária. Ela recebeu cuidados intensivos e fez um tratamento para ganhar peso. Ela foi solta na região de Hastings, próximo a um grupo de focas no qual acredita-se que Hubble faz parte. A equipe que a salvou e a acompanhou durante a reabilitação afirma que não há sensação melhor e mais gratificante do que ver a foquinha alegremente voltar para o seu habitat cheia de saúde e vontade de viver.

A veterinária Joanna Mihr, da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, acredita que Hubble se sairá muito bem na natureza. Ela está forte, é muito inteligente e também sabe caçar e se alimentar sozinha. Doenças parasitárias como a que atingiu a foquinha podem ter origem humana. A pesca, a poluição e contato direto com animais marinhos pode desencadear uma série de impactos negativos na saúde de espécies marinhas.

    Você viu?

    Ir para o topo