HABITATS DESTRUÍDOS

Urso-pardo desorientado sobe em poste elétrico para se proteger

Foto: Reprodução | Daily Mail

Um urso-pardo foi encontrado vagando desorientado na cidade de Douglas, no Arizona. Assustado e longe do seu habitat, ele ficou confuso e subiu em postes de energia elétrica para se proteger. Autoridades policias isolaram a área onde o urso estava e conseguiram fazer com ele descesse do poste antes de sofrer uma descarga elétrica.

Em seguida, o urso correu pela cidade e, aparentemente, entrou em uma região de mata e não foi mais visto. Oficiais do Departamento de Caça e Pesca do Arizona afirma que durante a primavera (Hemisfério Norte) registros de ursos são comuns em regiões urbanas e que todos precisam redobrar os cuidados. Eles confirmam ainda que o urso não sofreu nenhum ferimento.

Foto: Reprodução | Daily Mail

Especialistas pontuam que o aparecimento de ursos em regiões urbanas não deve ser normalizado ou banalizado, pois claramente é um sinal de que há desequilíbrios nos ecossistemas e que o habitat dos animais encolheu e foi invadidos por seres humanos em tamanha proporção que os força a migrar para áreas urbanas em busca de abrigo e alimento.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo