ESTRESSE

Morsa é acordada com buzina após dormir em rampa de desembarque

Foto: Reprodução | Daily Mail

Uma morsa que dormia tranquilamente depois de passar cinco dias inteiros no mar foi acordada com uma buzina extremamente alta após pegar no sono em uma plataforma de desembarque de barcos salva-vidas. Um voluntário da Royal National Lifeboat Institution, uma organização dedicada a realizar resgates em alto-mar, se aproximou do animal e usou o instrumento para afastá-la da plataforma.

Em meio a muitas críticas, ele disse que pelo peso do animal, pela urgência do desembarque e pela necessidade de manter distância da morsa, para a própria proteção e a do mamífero marinho, ele optou pela buzina. Ele disse ainda que antes de usar o instrumento barulhento, ele tentou afastá-la com uma vassoura, mas ela não se mexia. Toda a cena foi registrada por turistas.

O caso ocorreu em Pembrokeshire, no País de Gales. A morsa, carinhosamente batizada de Wally, está em longa viagem de migração após sair do seu lar, o Ártico. Ela está sendo monitorada por organizações e autoridades de proteção ambiental. Turistas ficaram tristes com a forma que a morsa foi acordada e temem que isso a deixe assustada e estressada.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com