EnglishEspañolPortuguês

RESILIÊNCIA

Carneiros salvos de matadouro se unem para superar o passado

7 de maio de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Os carneiros Squid e Otto têm origens diferentes, mas foram unidos pelo destino. Squid foi salvo pelo projeto Future Farmers of America (FFA) após ter a patinha quebrada em um acidente. Lesionado e sem receber cuidados veterinários, ele seria morto ou condenado a uma vida de agonia e dor profundas. O fazendeiro responsável pelo carneiro deixou que ele fosse resgatado, porque o animal tinha se tornado um estorvo para ele, mas não permitiu que mais nenhum carneiro ou ovelha da família de Squid fosse salvo.

Quando chegou no santuário, ele ganhou uma cadeira de rodas e redescobriu a vontade de viver. Lá, ele conheceu o carneiro Otto, poupado do matadouro por ter vários problemas nas articulações e problemas neurológicos. Eles imediatamente se tornaram inseparáveis e a dupla chegou a ganhar o apelido de “Squotto”. Squid rapidamente se acostumou com sua cadeira de rodas e passou a correr para toda parte, chegando a ganhar o apelido de “Hot Wheels”. Por ser um carneiro especial, Otto precisava muito de um amigo e seu desejo foi realizado.

Antes, ele tinha problemas para se alimentar e beber água, mas com a chegada de Squid, ele voltou a ter um comportamento natural e mais saudável. Eles adoram brincar, correr e ficar relaxando ao sol, sempre juntos. Veja abaixo um vídeo sobre a história dos dois amigos.

    Você viu?

    Ir para o topo