UNIÃO

Multidão forma barreira humana para proteger cangurus de caçadores

Foto: Reprodução | Daily Mail

Moradores de Melbourne, na Austrália, se mobilizaram para salvar um grupo de cangurus que seriam mortos por caçadores. Os animais ocuparam um campo de golfe, o The Heritage Golf & Country Club, e foram condenados à morte. A administração do local usou a redes sociais para ironizar que os animais seriam assassinados e a carne dos cangurus seria vendida para a fabricação de ração para cães e gatos.

Na noite que a matança seria realizada, os funcionários ficaram surpresos ao encontrar um grande grupo de pessoas segurando cartazes e impedindo que os animais fossem perturbados. A administração do Heritage Golf afirmou que não podia permitir a presença dos animais, mas moradores e frequentadores do campo de golfe afirmaram que não foram consultados e não se importam com a presença dos cangurus, que são visitantes queridos.

Foto: Reprodução | Daily Mail

Os moradores da região contam que sempre estão dispostos a acolher e ajudar os animais. Há alguns anos, um canguru apelidado de Big Al ficou com a patinha ferida e precisou de tratamento veterinário. Centenas de dólares foram arrecadados com a ajuda de toda a comunidade. Quando ele se recuperou, os moradores fizeram um calendário com fotos do canguru estampando cada mês do ano. Todos ficaram imensamente felizes de ajudar.

A decisão do Heritage Golf é totalmente contrária aos valores que a comunidade construiu e valorizam. É importante lembrar que o Heritage Golf foi construindo no habitat dos animais.

Foto: Reprodução | Daily Mail

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com