EnglishEspañolPortuguês

MALDADE HUMANA

Cão tem as patas cortadas e é abandonado ferido sob a chuva

28 de abril de 2021
Giovana Miroslava | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+

O caso ocorreu há pouco mais de um mês em Tawan e a ONG Animal Shelter foi a responsável por realizar o resgate do animal. Apesar de não contar com nenhum apoio governamental, a Animal Shelter se dedica em salvar a vida de animais necessitados e realiza um trabalho notável, como aconteceu com Shanxin. 

Em um dia de chuva forte, a ONG foi acionada por moradores de uma aldeia para resgatar um cachorrinho abandonado na beira da estrada. Um voluntário foi enviado para fazer o resgate e, apesar de ter sido alertado sobre o quão forte seria o encontro, a cena presenciada estava muito além do que se poderia esperar. 

O cachorro estava coberto com um guarda-chuva e havia um pouco de comida no local que foram deixados por algum dos aldeões para ajudá-lo. Segundo o Portal Histórias com Valor, o salvador viu aquele ato como uma demonstração de amor com a criaturinha. 

Ao se aproximar, a cena tomou outra proporção e o que encontrou partiu completamente o seu coração. As duas patas do cachorrinho estavam cortadas e uma delas estava totalmente podre, inchada e infestada de vermes.

Foto: Zoorprendente

O cachorro estava completamente assustado e nervoso, demonstrando muita agressividade, o que era totalmente justificado devido a dor que estava sentindo e o medo de maus-tratos vindo de seres humanos. 

O voluntário teve que usar uma focinheira para evitar ser mordido. E embora tentasse mostrar que era muito diferente, o cachorrinho estava com muito medo de ser mais machucado. 

Com muito esforço e cuidado, o voluntário conseguiu levá-lo para ser socorrido. Durante todo o trajeto o cachorrinho foi relutante e em posição de ataque, claramente devido à dor física, mas também porque a presença do humano representava mais sofrimento. 

Ao chegar na ONG, infelizmente os veterinários não encontraram outra opção e tiveram que amputar suas pernas para salvar sua vida. Eles chamaram o cachorrinho de Shanxin.

Em seu período de recuperação ele foi mantido separado e durante dias os voluntários tiveram que trabalhar para se aproximar dele, que ainda estava muito relutante.

Os voluntários conseguiram uma cadeira de rodas para facilitar a locomoção, o primeiro passo para iniciar uma nova vida junto com os demais cães do abrigo. Foi a primeira vez que Shanxin demonstrou sua felicidade através de um belo sorriso. 

Foto: Zoorprendente

Não demorou muito e ele finalmente começou a confiar em seus salvadores. Agora ele vive muito feliz no abrigo, rodeado de amor e fazendo todos que acompanharam sua história sentirem o maior orgulho por sua vitória!

Foto: Zoorprendente

Assista ao vídeo com a história completa de Shanxin: 

Você viu?

Ir para o topo