LIBERDADE

Burro é resgatado após viver anos aprisionado em condições deploráveis

           
Fonte: Fundación Santuario Gaia.

O burro Leonardo viveu por oito anos em condições precárias em vilarejo próximo a Sevilha, na Espanha. As condições de sua família eram muito precárias e por isso  ele ficava preso em um pequeno espaço, onde passou fome e chegou a desnutrição. 

Segundo o Portal Histórias com Valor, a família foi obrigada a deixar o local devido a uma desavença com os vizinhos e Leonardo foi confinado à Fundação Santuário Gaia, em Girona, na Catalunha. 

A viagem até o seu novo lar foi longa, mas valeu muito a pena! A fundação compartilhou um vídeo em suas redes, compartilhando a história e progresso de Leonardo, e comoveu os usuários. 

Parece que ele esperou por esse momento toda a sua vida”, escreveu a fundação no Facebook.

Fonte: Fundación Santuario Gaia

Depois de oito anos amarrado, Leonardo conheceu a sua liberdade e ficou radiante em um campo onde pode correr e brincar. 

A desnutrição causou vários problemas de saúde, mas os voluntários da organização se dedicaram em curar os ferimentos, e esse cuidado no tratamento Leonardo conseguiu se adaptar muito bem.

O doce burro teve uma segunda chance, com um novo lar e uma nova família! 

Veja o vídeo compartilhado pela Fundação Santuário Gaia clicando aqui

 

 

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo