AMEAÇADOS DE EXTINÇÃO

Polícia Federal integra operação contra tráfico internacional de animais da fauna brasileira

Mandados foram cumpridos pelas autoridades nos estados norte-americanos de Maryland, Iowa e Los Angeles. Em um dos endereços, 200 tanques com peixes da espécie killifish foram encontrados mortos

Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal (PF) participou, na última quinta-feira (22), de uma operação realizada nos Estados Unidos contra o tráfico internacional de peixes da fauna brasileira. Os animais estão sob ameaça de extinção.
Mandados foram cumpridos pelas autoridades nos estados norte-americanos de Maryland, Iowa e Los Angeles. Em um dos endereços, 200 tanques com peixes da espécie killifish foram encontrados mortos, além de centenas de ovos. A espécie é conhecida pela capacidade de sobreviver em ambientes extremos e por longos períodos de desidratação.
A suspeita da Polícia Federal é de que muitos dos animais encontrados durante a operação tenham sido capturados de maneira criminosa em áreas públicas brasileiras. Após a captura, os ovos e os peixes eram anunciados para venda na internet e enviados aos compradores através do correio.
As investigações identificaram uma rede global de tráfico de animais da fauna brasileira, com 84 suspeitos, em 24 países. Além de cometerem crimes contra a fauna, os traficantes também ameaçavam a saúde pública, já que o transporte precário dos animais pode ser uma via de transmissão de doenças.
Para chegar aos Estados Unidos, os investigadores realizaram investigações no Brasil. O trabalho contou com o auxílio de autoridades da Europa. Em 2019, um biólogo do Aquário da Fundação de Parques Municipais e Zoobotância de Belo Horizonte foi investigado após ter sido levantada a suspeita de que o servidor público estaria contrabandeando ovos dos peixes killifish, que estão ameaçados de extinção.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com