EnglishEspañolPortuguês

CONSCIENTIZAÇÃO CONSCIENTIZAÇÃO

ANDA fecha parceria com a loja Alemdalenda na defesa dos animais e da natureza

,

21 de abril de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDA
5 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Instagram

A Alemdalenda, uma loja para quem é apaixonado pelos encantos e pela magia da natureza, é o novo parceiro da ANDA. Na compra de exemplares do boneco Duende Lucas, disponível nas cores vermelho e verde (veja aqui), 50% do valor arrecadado será destinado à manutenção das atividades da ANDA. A Alemdalenda é comandada pela empresária Vivian Guilhem e preserva 30 anos de um desejo puro e profundo de compartilhar uma visão de mundo repleta de beleza, leveza e integração com o planeta que inclui a defesa do meio ambiente e o respeito a todos os seres que aqui habitam.

Em entrevista à ANDA, Vivian conta sobre o início do projeto. “A Alemdalenda nasceu em 1989 pelas mãos da artista plástica Heloisa Galves, que amava o mundo místico e a natureza e dizia ver duendes e elementais em seu atelier. Desde criança sempre gostou deste universo e trouxe, em uma forma lúdica, esse tipo de arte para seu trabalho. O resultado foi um sucesso imediato, mais de 100 franquias Alemdalenda por todo Brasil e exterior e a consagração da marca como pioneira no segmento místico e esotérico no Brasil e no mundo. Em 2005, me associei à marca ao lado de Heloisa e com seu falecimento, em 2010, a loja tem sido mantida e gerenciada integralmente por mim, inclusive a criação de novos personagens e histórias”, explica.

A empresária fala ainda sobre o valores que norteiam a marca. “Para nós, a Alemdalenda é mais que uma rede de lojas, é uma fábrica de sonhos que proporciona alegria e bem-estar aos que dela compartilham. Nosso objetivo é levar cultura, arte e imaginação aos lares e às pessoas. É também um vínculo com tudo que é mágico e místico. É a nossa maneira de contribuir para um mundo melhor!”, afirma Vivian. Ela acrescenta que a loja está implementando uma política de sustentabilidade. “Infelizmente algumas embalagens plásticas ainda são utilizadas, porém, muitos dos bonecos são feitos com algum tipo de material reciclado. A ideia é chegar a 100% de material sustentável até 2022 e tentar incluir cada vez mais a reciclagem em nossa fabricação”, esclarece.

Amigo da natureza

O Duende Lucas nasceu junto com a Alemdalenda. Atento, há 30 anos ele acompanha todos os progressos e retrocessos ambientais que o país e o mundo sofrem e, agora, tem trabalhado mais do que nunca. Escolhê-lo como companhia é a garantia de ter um aliado de grande peso para a nossa sobrevivência. “Lucas é um duende que ama e protege as plantas e os animais, sempre ajudando a mantê-los saudáveis e felizes. Lucas alerta a todos sobre o quanto é necessário preservar nosso planeta. As pessoas que compartilham desta mesmo paixão, terão em Lucas um eterno aliado. Esse duende risonho e amoroso foi criado em 1989 pela Heloisa para conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação e respeito à natureza e aos animais”, pontua Vivian.

Foto: Arquivo pessoal

Cada exemplar do Duende Lucas é carinhosamente produzido a mão, exceto o rosto do boneco, que é moldado em uma forma, e ganha vida na mão de artesões habilidosos. Ele é feito de resina e pano e chega em seus novos lares acompanhado de um diploma explicativo. Esse duende adora ficar em vasos de plantas e passear por florestas e áreas verdes. Lucas faz parte da Linha Clássicos Alemdalenda. Ele e qualquer outro item da loja são entregues em qualquer lugar do Brasil via Correios. A Alemdalenda planeja realizar envios para o exterior em breve. Clique aqui para fazer sua compra.

Começo de uma parceria

O amor pelos animais e pela natureza fazem parte não só da Alemdalenda, mas também da história de Vivian. “Desde criança tenho paixão por animais, minha família sempre incentivou a adoção e cuidados para com os animais em situação de rua, por exemplo. Aprendi muito cedo o que é o amor puro de um animal e o quanto eles precisam de nosso cuidado e respeito. Depois que conheci a ANDA senti uma necessidade maior de fazer alguma coisa pela causa e dar meu apoio. Inclusive, recentemente me tornei vegana. O planeta está gritando por socorro e não podemos ficar de braços cruzados, é preciso agir da maneira que for possível”, alerta.

Ela acredita que a parceria com a ANDA é totalmente compatível com os valores da Alemdalenda e destaca a importância das atividades realizadas pela ONG. “A ANDA desenvolve um trabalho acima do usual. Um jornalismo sério, comprometido com a verdade e com a ética. Uma forma diferenciada tanto de passar a informação, como também de agir para transformá-la. A ANDA é voz e linha de frente em defesa do planeta e da defesa dos direitos animais, ainda mais necessária nesse crítico momento em que vivemos”, afirma.

Vivian gerencia integralmente as lojas Alemdalenda desde 2010 | Foto: Arquivo pessoal

A empresária anseia para que a parceria renda muitos frutos. “Espero contribuir de alguma forma, ainda que seja pequena, para esse trabalho tão necessário e bonito que a ANDA desenvolve. E que, espelhando-se na Alemdalenda, mais pessoas, empresas e marcas também tenham a iniciativa de se associar a causas tão imprescindíveis como esta. Desejo que mais pessoas possam conhecer o trabalho da ANDA. E que o Duende Lucas seja um símbolo de cuidado, respeito e amor para com a natureza, os animais e por consequência, pela própria humanidade”, concluiu.

Ajude a proteger os animais e contribua para a construção de um mundo mais justo e ético para todas a espécies. Conheça o site da Alemdalenda clicando aqui. Acompanhe também o Facebook e Instagram da loja.

    Você viu?

    Ir para o topo