EnglishEspañolPortuguês

ALMAS GÊMEAS ALMAS GÊMEAS ALMAS GÊMEAS

Cão surdo é adotado por jovem com a mesma condição e aprende linguagem de sinais

,,

20 de abril de 2021
Redação | Giovana MiroslavaRedação | Giovana MiroslavaRedação | Giovana Miroslava
2 min. de leitura
A-
A+

Com apenas seis semanas de vida, Emerson foi resgatado de um abrigo na Flórida e levado temporariamente para o NFR Maine, um centro de resgate especializado na busca de adotantes para animais em situação de vulnerabilidade.

Good Morning America

O labrador preto contraiu uma infecção conhecida como parvovirose canina (CPV) que provocou inúmeras convulsões, mas, felizmente, ele resistiu à doença e finalmente foi disponibilizado para adoção.

A princípio ninguém notou nenhuma singularidade entre Emerson e os demais cães do abrigo. Foi a voluntária da NFR, Lindsay Powers,  de acordo com o Good Morning America, que identificou que havia algo de diferente com a audição do labrador, ele demonstrava ter dificuldade para ouvir.

Segundo o Animal Channel, para encontrar o tutor ideal para Emerson, Lindsay fez uma publicação no Facebook personalizada, na qual o próprio cachorrinho narrava a sua experiência:

“Não se sabe se nasci surdo ou se foi das convulsões. O que se sabe é que a falta de ouvir não me desanima! Eu sou um cara feliz e sortudo… Eu amo tudo e todos! Tenho feito compras, longas viagens de carro, pesca no gelo e brinquei muito ao ar livre com meus filhos adotivos!”

Nick Abbott, 31 anos, encontrou a publicação em seu feed na rede social e logo entrou em contato com a organização para adotar o seu novo amigo. Desde que viu Emerson, Nick se identificou por também ser surdo e de primeira soube que eles teriam uma boa conexão. Em um dia a adoção foi processada e Nick pôde levar o seu amigo para casa.

Ele sabia que Emerson não iria ouvi-lo, mas isso não significou que eles não poderiam se comunicar. Nick passou a ensinar algumas linguagens de sinais para Emerson, e logo eles passaram a entender totalmente o que estava sendo dito. O labrador agora conhece alguns comandos, como sentar, deitar e vir.

Good Morning America

Richelle Abbott, a mãe de Nick, disse ao Good Morning America que seu filho e o cachorrinho foram feitos um para o outro. “É incrível. Sempre que estão juntos, Emerson está sempre encontrando uma maneira de se apoiar em Nick”. Dentro dos desafios da vida,  o cãozinho e Nick encontraram um no outro a companhia perfeita para vivê-la!

Você viu?

Ir para o topo