MAUS-TRATOS            

Mais de 40 gatos doentes são abandonados na porta de abrigo

           
Foto: Reprodução | Facebook

Mais de 40 gatos, incluindo animais adultos, filhotes recém-nascidos e gatas grávidas, foram covardemente abandonados na porta do abrigo da organização Little Victories Animal Rescue Shelter, em West Virginia, nos Estados Unidos. O abrigo está superlotado e não pode acolher os animais, que foram, em sua maioria, diagnosticados com o vírus da panleucopenia, patógeno altamente contagioso que provoca febre, falta de apetite, desidratação e queda da imunidade.

O Little Victories Animal Rescue Shelter está realizando uma campanha para manter os animais em quarentena e atendimento veterinário até que eles consigam um lar temporário que possa acolhê-los. A polícia de West Virginia está investigando para descobrir quem abandonou os animais e qual a origem deles. A irresponsabilidade e a falta de políticas de controle de natalidade oportuniza a reprodução desenfreada de animais fadados a sofrer sem lar e cuidados.

Foto: Reprodução | Facebook

Uma gata não esterilizada pode gerar até 80 mil filhotes em menos de 10 anos. Castrar é um ato de amor, que além de prevenir o abandono, traz inúmeros benefícios para a saúde do animal, como a prevenção do câncer de mama.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo