COMPAIXÃO            

Homem gentil oferece água para esquilo com sede

           
Foto: Jomar Robles

O paisagista Jomar Robles estava trabalhando com a sua equipe na cidade de Dallas, no Texas, quando foi surpreendido por um esquilo, que se aproximou dele sem nenhum receito. O pequeno e doce animal estava angustiado e visivelmente precisava de ajuda. Era um dia muito quente e Robles intuiu que o esquilo estava com sede. “Eu estava caminhando e o esquilo me viu. Ele veio em minha direção e instintivamente dei água para ele. Era um esquilo muito bonito”, disse em entrevista ao The Dodo.

Veja o vídeo abaixo:

Robles desatarraxou sua garrafa, se ajoelhou e deu água para o esquilo que começou a beber imediatamente. Ele estava com muita sede. Assim que o animal terminou de beber, o paisagista fez carinho no esquilo, que subiu em seu braço e se deixou ser acarinhado. Ele estava muito feliz e grato. Robles viu decidiu levá-lo para casa e soltá-lo em seu quintal, pois temeu que sozinho nas ruas, ele estivesse sofrendo privações como falta de abrigo, comida e água limpa.

No primeiro dia em sua nova casa, o esquilo dormiu tranquilamente. Ele estava realmente exausto. O pequeno animal ganhou muitos petiscos, todos saudáveis. No dia seguinte, Robles sentiu que o esquilo estava agitado e decidiu levá-lo para o lugar onde o encontrou. “Eu não queria deixá-lo ir, isso me deixou triste, mas eu sabia no meu coração que ele deveria estar no lugar em que pertence. Ele ainda me olhou uma última e subiu na árvore”, finalizou.

Desde aquele dia, Robles nunca mais reencontrou seu amigo, mas sabe, do fundo do seu coração, que fez a diferença na vida de um ser doce e indefeso. E isso significa muito para os dois.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo